Esta semana ficou marcada pela apresentação oficial dos iPhone 14. Os novos dispositivos móveis da Apple foram desvendados na passada quarta-feira e, tal como seria de esperar, não passaram despercebidos a ninguém, nem mesmo à Samsung.
Após a revelação dos iPhone 14, as opiniões sobre eles multiplicaram-se e nem todas no mesmo sentido. Como acontece anualmente, a internet inundou-se de sátiras aos novos produtos da Apple, fenómeno que volta a contar com a colaboração da Samsung.
Samsung aponta desvantagens dos iPhone 14 face aos seus produtos
Através da rede social Twitter, a principal rival da Apple desenvolveu uma nova campanha de marketing para tentar diminuir as características dos novos iPhone 14. Como não poderia deixar de ser, a Samsung apontou os pormenores que estão abaixo daquilo que ela própria fornece.
Em primeiro lugar, a Samsung aponta a desvantagem das novas câmaras de 48 MP dos iPhone 14 Pro face aos seus modelos Ultra. Os últimos, tal como a coreana refere, já estão no mercado há mais de dois anos e meio com sensores de 108 MP.
Bem sabemos que há muito mais a considerar na qualidade de uma câmara que a contagem de megapíxel do seu sensor. No entanto, a Samsung socorre-se desses números para enfatizar que as suas câmaras estão num patamar superior nessa contagem.
Para quando um iPhone dobrável?
A Samsung aproveita-se ainda do seu estatuto de líder do mercado de smartphones dobráveis para deixar farpas à sua arquirrival. Em síntese, a sul-coreana questiona quando é que a Apple se atreverá a entrar neste segmento.
Uma das publicações questiona diretamente a Apple sobre quando a empresa lançar um modelo "Fold". Uma vez mais, destaca o facto de ela já marcar presença neste mercado há mais de dois anos com a sua linha Galaxy Fold.
Até o Galaxy Flip foi usado para deixar a bicada à Apple. Aquele que tem-se revelado o dispositivo dobrável de maior sucesso da Samsung ainda não encontrou resposta da gigante americana.
Naturalmente que estas publicações incitam ainda mais a rivalidade existente entre a Samsung e Apple. Rapidamente, os fãs da última dirigiram-se à caixa de comentários destas publicações para defender a empresa e os produtos que adoram.
Respostas como "continuamos a não nos importar" podem ser lidas nas publicações feitas pela Samsung. O inverso também sucede, com os fãs da Samsung a tentarem destacar ainda mais a aparente falta de inovação nos produtos da Apple. Em suma, uma rivalidade saudável.
Editores 4gnews recomendam: