A Samsung continua a desenvolver os seus próprios processadores, fazendo frente à grande rival Qualcomm. Depois de já ter apresentado dois processadores com suporte para redes 5G, a fabricante apresentou agora o seu terceiro. O Exynos 880 chega com vários pontos de destaque, sendo o de maior realce o facto de ser bem mais acessível.
Desta forma, a Samsung pretende trazer o suporte para redes 5G também para smartphones com preços mais reduzidos, o que os poderá tornar muito mais populares. Curiosamente, em termos de performance, este estará num patamar superior ao Exynos 980, apesar de terem núcleos idênticos.
Samsung Exynos 880 é uma versão "lite" do Exynos 980, mas isso é bom!
Apesar do seu nível de performance ser ligeiramente superior, o Exynos 880 acaba por se apresentar como uma versão mais modesta do Exynos 980, apresentando ligeiras limitações nos variados segmentos.
A primeira limitação é na resolução suportada, tendo um máximo de 2,520 x 1,080 (Full HD+), enquanto o outro modelo suporta até Quad HD+. Também no suporte WiFi vemos algumas limitações, visto que o novo modelo chega apenas com suporte para Wi-Fi 5.
O segmento fotográfico possivelmente o que mais se destaca nestas limitações, suportando um máximo de 64MP numa única câmara, ou combinação de dois sensores de 20MP. O Exynos 980 por sua vez, suporta um sensor máximo de 108 megapixels. Para os amantes de fotografia que procuram a máxima resolução, smartphones com o Exynos 880 não serão certamente opções a considerar.
No que respeita ao preço dos smartphones onde este processador deverá estar equipado, espera-se que se encontrem todos a baixo dos €300. Desta forma, a Samsung poderá estar a ter uma importante contribuição em trazer o suporte para 5G às massas.
Editores 4gnews recomendam:
- Samsung Galaxy Tab S7: versão Plus 5G já foi certificada!
- Samsung Galaxy Note 20 Plus: imagem revela câmara traseira que te vai fazer chorar!
- Samsung Galaxy Note 20 Plus virá com um novo sensor periscópio. Sabe os detalhes