Samsung está a trabalhar num smartphone com ecrã dobrável

Gonçalo Mendonça
Gonçalo Mendonça
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung já nos tinha mostrado que os ecrãs flexíveis não eram de todo impossíveis, tendo apresentado, há alguns anos, em diversos congressos e eventos, várias amostras de ecrãs dobrados a reproduzirem vídeos. Com o lançamento das versões edge, desde o note edge até ao s6 edge, a Samsung revelou-se ainda mais interessada em explorar este novo e diferente caminho dos smartphones dobráveis.

Ao que parece a Samsung anda a trabalhar num novo projecto secretamente. Imagens de um alegado prototipo da Samsung foram publicadas pela USPTO (United States Patent and Trademark Office). Podemos ver pelas imagens que a empresa Sul-Coreana está a planear fazer um smartphone com ecrã, chassi e bateria dobráveis.

Para este projecto ir para a frente a USPTO tem de garantir a patente à Samsung só depois é que o processo pode continuar e ai talvez comessem a surgir as primeiras imagens deste protótipo.

Não sei se este é o caminho certo da evolução dos smartphones, mas é sempre bom ver alguma mudança e inovação. Era bom que estas ideias dessem um abanão no desenvolvimentos dos smartphones e começássemos a ver smartphones mais diferentes uns dos outros.

Talvez queiras ver:

  • Novo tablet da Samsung surge em Benchmark
  • Estará a Samsung a ponderar uma edição limitada do Galaxy S6 Edge inspirada nos Avengers da Marvel?
  • Samsung Galaxy Win 2 anunciado oficialmente
  • PaperFold, um smartphone dobrável com três ecrãs de tinta electrónica ou e-ink

Sabe mais sobre a MWC nas nossas redes sociais com a HashTAG #4GNewsMWC

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.