Samsung está a preparar Galaxy BudsX. Serão os "AirPod Killers"?

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung lançou, juntamente com a linha Galaxy S20, os Galaxy Buds+, a versão melhorada dos seus auriculares True Wireless. Conforme avança a LetsGo Digital, a Samsung registou recentemente uma patente que sugere um novo par de auriculares, intitulados Samsung BudsX.

Estes parecem ser uma nova gama de auriculares, que não irão substituir os Galaxy Buds+ mas possívelmente elevar a fasquia nesta categoria de acessórios. A patente detalha de forma abrangente estes novos auriculares.

Na descrição encontramos: auriculares, auriculares sem fio, auriculares sem fio com software para medir distância, velocidade, tempo e alterações na frequência cardíaca. Assim sendo, estes Samsung Galaxy BudsX serão auriculares orientados para o exercício.

Caso se concretizem, estes auriculares True Wireless estarão recheados de sensores, como a patente indica. Auriculares com sensores para medir passos e frequência cardíaca seriam certamente interessantes para quem faz exercício com auriculares.

Galaxy BudsX deverão ser sucessores dos Gear IconX

Os Gear IconX eram auriculares da Samsung com uma forte componente desportiva, além de armazenamento interno. Com 4 GB de incluídos, o utilizador podia simplesmente carregar os auriculares com música e usufruir, de forma independente do telemóvel, algo bastante útil para desporto.

Um concorrente legítimo aos AirPods?

Os AirPods da Apple continuam a ser o auricular True Wireless mais vendido do mercado. Caso a Samsung se queira "chegar à frente" com um acessório equiparado, os Galaxy BudsX poderão ser uma opção viável.

Opiniões podem divergir mas a verdade é que os AirPods usufruem de uma popularidade tremenda. A vantagem da Samsung pode ser o preço, visto que os Galaxy Buds+ rondam os 180 euros e trazem funções como cancelamento de ruído. Para ter o mesmo na Apple, é necessário investir nos AirPods Pro, que custam 279 euros.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A31 tem preço confirmado e vai dar muito que falar!
  • Samsung Galaxy Fold 2 vai chegar com tripla câmara traseira! Sabe tudo
  • Samsung perde terreno no segundo maior mercado do mundo! Xiaomi, Vivo e Realme em destaque
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.