Samsung espera que o Galaxy Z Flip seja bem mais popular que o Galaxy Fold

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Z Flip será a próxima aposta da gigante sul-coreana num mercado ainda em clara expansão. Não obstante desse cenário, a empresa parece estar bastante confiante no sucesso do dispositivo.

Segundo está a avançar a publicação Korea Herald, a Samsung espera vender 2,5 milhões de exemplares do Samsung Galaxy Z Flip. Um número bastante arrojado para um smartphone dobrável.

Samsung Galaxy Fold não vendeu mais que 500 mil exemplares

Segundo os últimos dados da Samsung, o Galaxy Fold terá vendido entre 400 a 500 mil unidades no último ano. Temos de ter em conta que estamos a falar de um equipamento que custa 2049€ em Portugal e chegou às lojas apenas em setembro.

Estes números atestam o quão arrojada é a meta traçada pela Samsung para o seu próximo dobrável. A sul-coreana terá encomendado já 500 mil exemplares do Galaxy Z Flip, mas terá instruído as suas linhas de produção para a construção de mais 2 milhões de unidades, se necessário.

Preço será decisivo para o sucesso do Galaxy Z Flip

Fala-se que o Samsung Galaxy Z Flip possa cifrar-se nos 1400€, um valor bem mais acessível que o praticado no Galaxy Fold. Com este diferencial, a sul-coreana espera que o novo dobrável possa ter um maior sucesso no mercado.

Para que lhe seja possível praticar estes valores, a Samsung irá cortar nos custos de produção. Um dos exemplos é o uso do processador Snapdragon 855. Embora seja um SoC ainda muito capaz, é o topo de gama do ano passado.

As câmaras também não deverão conter a mesma tecnologia de ponta que esperamos nos Galaxy S20. Ou seja, o Galaxy Z Flip não será para quem quiser as melhores especificações do mercado, mas sim para quem quiser estar na vanguarda da tecnologia.

O Samsung Galaxy Z Flip será apresentado oficialmente amanhã, em conjunto com os Galaxy S20. Aí ficaremos a conhecer todos os pormenores deste dobrável.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy Flip Z: dobrável mostrado em trailer nos Óscares
  • Samsung Galaxy S20. Fotografias mostram toda a qualidade do Modo Noite e Zoom de 30X
  • Capas oficiais do Samsung Galaxy S20 Ultra e Galaxy Z Flip já foram reveladas
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.