Samsung esclarece confusão com taxa de atualização do ecrã dos Galaxy S22

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung não foi clara relativamente à taxa de atualização dos Galaxy S22 e Galaxy S22+. Inicialmente afirmou que essa taxa oscilaria entre os 10 Hz e os 120 Hz, porém, mais tarde veio revelar que afinal o mínimo seria 48 Hz.

Naturalmente, tais informações confundiram os consumidores e amantes de tecnologia. Agora, a empresa sul-coreana deixa o seu esclarecimento relativamente à taxa de atualização dos Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+.

"A taxa de atualização do ecrã foi originalmente listada entre 10 e 120 Hz (10 a 120 fotogramas por segundo), e posteriormente optamos por atualizar a forma como comunicamos essa especificação para estar de acordo com o padrão da indústria mais amplamente reconhecido. Os consumidores podem ter certeza de que não houve alteração nas especificações de hardware e ambos os dispositivos suportam até 120 Hz para um scrolling super suave."

Samsung Galaxy S22

Samsung Galaxy S22 têm taxa de atualização entre os 48 Hz e os 120 Hz

A declaração enviada ao Android Police parece não esclarecer a questão colocada. No entanto, a confusão deve-se a uma nova tecnologia que a empresa aplicou no ecrã dos seus novos topos de gama,

Esta tecnologia consegue minimizar a quantidade de informação enviada para o ecrã como se este descesse até aos 10 Hz. Ou seja, embora este painel tenha uma taxa de atualização mínima de 48 Hz, o consumo energético equipara-se a um modelo com apenas 10 Hz.

Aquilo que o comunicado enviado pela Samsung diz é que a empresa decidiu ser mais clara na informação prestada. Visto que os painéis dos Galaxy S22 só descem até aos 48 Hz, ela considerou ser uma boa prática discriminar esse número nas especificações oficiais dos smartphones.

A Samsung deveria, no entanto, esclarecer melhor em que consiste a sua tecnologia própria que lhe permite alcançar o consumo energético mencionado. O secretismo em volta desta abordagem pode deixar alguns utilizadores desconfiados.

Em suma, a taxa de atualização dos Samsung Galaxy S22 e Galaxy S22+ oscilará entre os 48 Hz e os 120 Hz. Em contrapartida, a taxa de atualização do Galaxy S22 Ultra varia entre 1 Hz e 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.