Samsung também se prepara para lançar ecrãs com notches

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung foi uma das poucas fabricantes que continua sem lançar smartphones sem notches. Logo depois da Apple ter revelado o iPhone X com a tal monocelha no ecrã, eis que meio mundo seguiu o design da empresa de Cupertino.

Ainda que não tenha sido a Apple a trazer a moda das notches, que saiu com o Essential Phone, a Apple fez com que os fabricantes perdessem o medo de lançar para o mercado um ecrã cortado. Afinal de contas, se a Apple manda é porque o mercado está preparado para tal.

Vê ainda: Google pode estar a preparar dois smartphones Android de gama média

A Samsung sempre ficou igual a si só. Os seus smartphones fugiram às notches e deram aos utilizadores as típicas margens reduzidas.

Samsung prepara mais 4 tipos de ecrãs, 2 deles com notches!

Porém, algo pode estar prestes a mudar. Na apresentação da conferência de desenvolvedores, onde vimos também o primeiro ecrã dobrável da empresa sul-coreana, a Samsung aproveitou para nos mostrar os seus futuros ecrãs e espanto não foi quando vimos duas notches ali bem encaixadas.

Os ecrãs com o nome de "Infinity-U", "Infinity-V", "Infinity-O" e "New Infinity" são a nova linha de ecrãs AMOLED da empresa asiática e deverão não só embarcar nos ecrãs da Samsung como nos concorrentes.

Lembro que a Samsung não só faz os ecrãs para os seus Galaxy como também os vende aos concorrentes. Por exemplo, smartphones como os da OnePlus utilizam ecrãs da Samsung.

Por isso é que não me acredito que a empresa asiática lançará um smartphone com notches. Principalmente com soluções como o "Infinity-O" e "New Infinity" no seu portfólio.

Se os rumores estiverem certos é provável que o próximo Galaxy S10 chegue com a tecnologia "Infinity-O". Ou seja, um ecrã quase sem margens e um pequeno buraco para a câmara frontal.

Em suma, se não és amante das notches não te preocupes porque a Samsung, ao contrário da Apple, continuará a oferecer soluções sem tal ideologia. Ainda assim, não podemos descartar a possibilidade de vermos terminais de gama-média da Samsung a seguir a tendência.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresenta carrinho de criança com um preço inacreditável

Aproveita uma box Android TV e uma Soundbar por 90€ no total

Google Play Store: 12 aplicações Pagas que estão neste momento Grátis

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.