Samsung poderá levar os ecrãs curvos aos smartphones intermediários

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Os smartphones da Samsung destacam-se claramente dos seus concorrentes pelos seus ecrãs. Não só são dos que melhor reprodução de cores apresentam, como também possuem uma estética muito própria.

Quando me refiro a uma estética muito própria falo nos seus elegantes ecrãs curvos. O Samsung Galaxy Note Edge foi uma experiência bem sucedida que acabou por ser replicada em todos os topos de gama da sul-coreana.

Vê ainda: Samsung. Ecrãs OLED vão ganhar funcionalidades incríveis em 2019

Importa notar que estes têm de ser ecrãs OLED por limitações de engenharia. Ou seja, para que seja possível curvar um ecrã no seu processo de desenvolvimento, tem mesmo de ser utilizado este tipo de painel.

Samsung quer criar smartphones com ecrãs LCD Edge

No entanto, a gigante sul-coreana está já a testar formas de ultrapassar essa limitação de engenharia. Por conseguinte, a Samsung patenteou uma tecnologia que lhe permitirá dobrar as laterais de ecrãs LCD.

Esta patente foi submetida há já um ano, mas só na semana passada é que foi devidamente aprovada. Com efeito, esta patente prevê o uso de plástico por debaixo do painel de vidro do ecrã.

Desta forma, ser-lhe-á então possível dobrar estes ecrãs durante o seu processo de fabrico. Para além disso, este tipo de ecrã provar-se-ia mais resistente que os atualmente utilizados nos smartphones da empresa sul-coreana.

Desse modo, este tipo de ecrãs poderá vir a ser utilizado nos smartphones de gama média da Samsung. A tecnologia LCD apresenta-se mais económica para as construtoras, algo que não irá sacrificar o preço final destes equipamentos.

No entanto, estes não aparentam ser os planos da tecnológica para o imediato. Afinal de contas, o próximo Samsung Galaxy S10 Lite não deverá trazer um painel curvo.

A revelação desta patente pode ser mais uma prova dos esforços da Samsung em aproximar os seus gama média dos topos de gama. Afinal de contas, são cada vez mais as tecnologias relevantes que chegam aos intermediários da sul-coreana.

Editores 4gnews recomendam:

Samsung. Se és fã da Bixby, não atualizes o teu Galaxy S9 para o Android Pie!

Apple iPhone XR – O smartphone iOS mais vendido em novembro de 2018

Instagram surpreende tudo e todos com a pior atualização de sempre

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.