A Samsung deu o pontapé de saída para os smartphones dobráveis com a apresentação do Galaxy Fold. No entanto, ela não quer estar sozinha no mercado tendo já oferecido os seus ecrãs dobráveis às gigantes Apple e Google.
De acordo com fontes da indústria, a sul-coreana já terá oferecido este seu hardware ás suas concorrentes. O painel em causa terá 7.2 polegadas quando desdobrado, o que o torna ligeiramente mais pequeno que o que podemos ver no Galaxy Fold (7.3 polegadas).
Com base neste cenário, podemos afirmar que a Samsung está disposta a fazer crescer este nicho de mercado. Ao oferecer-se como fornecedora deste componente, a sul-coreana está a investir a longo prazo num mercado que ela crê ter futuro.
Samsung oferece parte da sua tecnologia às suas concorrentes Apple e Google
Ademais, ela está já a trabalhar no sentido de ver os seus lucros subirem nos próximo anos. Não será a primeira vez que a sul-coreana fornece tecnologias às suas concorrentes e passa a lucrar milhões com o seu sucesso.
Ora, o departamento de ecrãs da Samsung é um dos mais bem sucedidos do mundo. Adicionalmente, a Apple e a Google são duas das empresas mais influentes do globo. Juntando estes dois factores, podemos dizer que a empresa de Seul já está a tentar assegurar o seu futuro.
Por enquanto ainda não temos indicações de que a Apple e Google venham a entrar neste mercado. Rumores sustentar que a Apple só o deverá fazer em 2020. Por outro lado, ainda nem sequer existem rumores para os desígnios da empresa de Mountain View neste segmento.
Mas para o caso de elas quererem abraçar esta tendência, a Samsung já se coloca como uma parceira a ter em conta. No caso das gigantes norte-americanas enveredarem por este caminho, é provável que as suas propostas venham a ser um sucesso de vendas.
Em suma, a Samsung está disposta a sacrificar a sua exclusividade por uma boa quantidade de milhões de dólares ao final do ano. Isto demonstra que a tecnológica não vive apenas dos seus smartphones, mas sobretudo dos componentes que ela fabrica.
Editores 4gnews recomendam:
Galaxy S10 e S10 Plus superam pré-vendas dos seus antecessores
Apple vai “copiar” LG com possível característica em futuros iPhone
Youtube afirma que não há vídeos do “Momo Challenge” na plataforma
Via