Uma das principais novidades saídas do evento da Apple na passada terça-feira foi a implementação da entrada USB-C nos iPhone 15. Contudo, esta chega com vários anos de atraso face às suas principais rivais Android e isso não passou despercebido.
Após o evento, começaram a surgir os habituais comentários à apresentação da Apple e o tema da transição para o USB-C foi motivo de sátira. Tanto a Samsung como a OnePlus aproveitaram o tema para deixar achegas à tecnológica norte-americana.
O USB-C chega tarde aos iPhone 15 e as suas rivais não ignoram o facto
A Samsung, principal rival da Apple no mercado de smartphones, foi uma das vozes de maior sátira à inclusão do USB-C nos iPhone 15. Através das redes sociais, a tecnológica coreana foi particularmente ousada nos comentários a esta novidade.
Numa das suas publicações, podemos ler "pelo menos podemos "C" uma mudança que é mágica". Um trocadilho inteligente que quer passar a mensagem que a introdução do USB-C nos iPhone é uma mudança mágica para os smartphones da Apple.
Outra publicação é ainda mais ousada e faz uso de uma das frases mais icónicas da tecnológica sediada em Cupertino. Aqui, a Samsung sugere que a sua arqui-rival deveria ter usado a fase "one more thing" para apresentar o USB-C.
Note-se que esta frase é utilizada para a introdução dos mais importantes produtos da Apple, como vimos com o primeiro iPhone ou mais recentemente no lançamento do Apple Vision Pro. A deixa da Samsung nesta publicação é claramente irónica.
Também a OnePlus decidiu juntar-se ao coro de sátiras a envolver a chegada do USB-C aos iPhone 15. A tecnológica chinesa, através da rede social X, insinua que a Apple confirmou esta mudança como se fosse algo de verdadeiramente inovador.
A verdade é que a Apple nem deu assim tanto destaque à introdução do USB-C nos seus smartphones. Quando se esperava que a empresa desse uma lição de como esta mudança poderia mudar a vida dos utilizadores, ela fê-lo quase como uma simples nota de rodapé.
Esta mudança reacende a chama da indignação com o preço dos acessórios da Apple. Em causa, um adaptador de Lightning para USB-C que no site oficial da marca custa 35 €.
Meet Kevin não conteu a sua indignação com o preço deste acessório, ameaçando que não irá comprar os novos iPhone 15 por esse motivo. Ademais, revela alternativas bem mais acessíveis que podem ser adquiridas noutras lojas.
Em suma, esta é a repercussão que as apresentações da Apple têm no mercado. Mesmo após a revelação oficial dos iPhone 15, estes dispositivos continuam nas "bocas do mundo" e isso a empresa norte-americana até poderá apreciar esta publicidade gratuita aos seus produtos.
Editores 4gnews recomendam: