Já muito falamos que o possível Motorola Razr 2019 poderia revolucionar os smartphones, porém, continuamos sem ver um smartphone "concha" a ser revelado. Pois bem, a Samsung pode muito bem estar a trabalhar nisso.
Durante a sua apresentação da One UI 2.0 a marca asiática revelou o quão o seu sistema operativo será capaz de se adaptar rapidamente a um smartphone dobrável. Para espanto do público e dos fãs, não foi o Galaxy Fold que vimos na imagem. Em vez disso, um smartphone com o estilo "concha".
Eis as imagens da Samsung de um futuro smartphone dobrável
Como podemos ver na imagem, a Samsung aproveitou o evento para nos mostrar um possível smartphone. Certamente estava a testar "a água" e o feedback que teria ao revelar tal imagem. Isto porque não é normal vermos a marca a mostrar exemplos com equipamentos que nunca foram lançados.
Este terminal seria do tamanho normal de um smartphone. Porém, teria a possibilidade de ser dobrado no centro para o fazer mais pequeno e, dessa forma, mais confortável para transporte.
Smartphones concha voltarão. É uma questão de tempo
Com o desenvolvimento dos ecrãs dobráveis nos smartphones, é uma questão de tempo até que este tipo de equipamento bata no mercado. O primeiro smartphone dobrável foi o Galaxy Fold e por muito que valorize um ecrã grande para produtividade, continuo a acreditar que o sistema Android não é o melhor remédio para isso mesmo.
Assim sendo, se deixarmos "cada macaco no seu galho", teremos um smartphone grande mas que terá a possibilidade de ficar bem mais pequeno ao fechar. Algo que acredito que será bem mais útil para os utilizadores. Só falta perceber como é que a Samsung tratará de encaixar uma bateria dentro do dispositivo visto que as baterias não dobram. O mais provável será ligar duas baterias e uma fita que as liga na dobradiça do dispositivo.
Editores 4gnews recomendam:
- O melhor tarifário de Internet móvel ilimitada em 2019
- Tim Cook apanhado a usar Photoshop nos novos AirPods Pro e a internet não perdoa
- Huawei continua a surpreender ao controlar mais de 60% do mercado chinês!