Samsung e Huawei dominam a lista de maiores fabricantes do mundo! Oppo é ultrapassada pela concorrência

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A IDC, uma das empresas de pesquisa de mercado mais famosas, lançou o seu relatório relativo ao primeiro trimestre de 2020 (Q1). Este relatório mostra os dados das fabricantes de smartphones e mostra-nos quais são as empresas com mais quota de mercado na indústria.

  1. Samsung (21.1%)
  2. Huawei (17.8%)
  3. Apple (13.3%)
  4. Xiaomi (10.7%)
  5. Vivo (9.0%)

Assim sendo, durante o Q1 de 2020, a Samsung e Huawei dominaram o primeiro e segundo lugares, deixando a Apple para um "habitual" terceiro lugar. Em quarto temos a Xiaomi com uns estáveis 10.7% de quota de mercado.

Passando para o quinto lugar, temos uma surpresa da Vivo, que recuperou em relação ao ano passado com um crescimento anual de 7%. Este crescimento representa o mais alto de todas as empresas na lista, colocando a Oppo para trás.

Anteriormente, a Vivo e Oppo estavam quase empatadas, muitas vezes até partilhando o quinto lugar das maiores fabricantes mundiais. Contudo, a Vivo conseguiu deixar a concorrente para trás, com um volume de smartphones enviados a rondar os 70 milhões, mais alto que as outras empresas.

Vivo vai ser uma concorrente de peso no mercado chinês

É muito provável que a Vivo venha a ser a próxima marca a dar que falar no mercado asiático. Bem como a Xiaomi, a marca lança smartphones com excelente relação entre qualidade e preço. Adicionalmente, possuem ainda a sua submarca para equipamentos gaming, a iQOO.

Desta forma, a Xiaomi que fique atenta pois é a próxima na lista para ser "comida" pela Vivo. Na verdade, ambas as empresas ficaram com uma quota de mercado bastante parecida. Resta saber se isto é "fogo de vista" ou a Vivo continuará a registar bons resultados.

Editores 4gnews recomendam:

  • Apple cai na venda de iPhones mas cresce (como nunca) em serviços
  • Samsung Galaxy Z Flip: câmara está longe de brilhar no teste da DxOMark
  • App galeria da OnePlus recebe a desejada integração do Google Lens!
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.