Samsung Display: divisão de ecrãs vai ter grandes prejuízos!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

A Samsung Display é a divisão da empresa que fabrica ecrãs para utilização própria e também fornecimento de outras marcas. É esperado que a divisão apresente em breve os seus resultados relativos ao primeiro trimestre fiscal de 2020. Infelizmente, não serão positivos.

Embora não tenham sido revelados todos os números, fontes da indústria afirmam que o prejuízo da Samsung Display vai rondar os 380 milhões de dólares. A razão para esta quebra massiva é simples: pandemia do COVID-19.

Devido ao surto, várias fábricas da Samsung fecharam na Coreia do Sul. Além disso, com as medidas de quarentena, a procura por smartphones, TVs e computadores desceu. Adicionalmente, a Samsung Display anunciou o fecho das suas linhas de produção de LCD, focando-se noutras tecnologias de painel.

É rumorejado que a Samsung comece a investir em painéis para smartphones com tecnologia "Quantum Dot" à semelhança das televisões. Contudo, temos de aguardar para ver como é que a divisão de fornecimento de ecrãs responde a este prejuízo massivo.

Globalmente, a indústria de smartphones vai sofrer com a pandemia

Samsung, Apple, Huawei, Xiaomi e tantas outras fabricantes vão verificar uma descida nas suas vendas, durante o ano de 2020. Embora a situação seja relatada como estável em alguns países, não há como evitar: em 2020 vão ser vendidos muitos menos telemóveis que em 2019.

Por mais nociva que a situação do COVID-19 seja, talvez venha a colocar um travão no mercado agressivo que é o dos smartphones. Temos tido lançamentos de topos de gama todos os anos e centenas de modelos são lançados todos os anos, num mercado extremamente saturado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung adianta-se ao Apple Watch e traz grande novidade no seu smartwatch
  • Samsung Galaxy S20 Ultra desilude nos testes de câmara da DxOMark
  • Messenger Kids chega ao Brasil em Android e iOS. Portugal volta a ficar de fora
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.