Samsung DeX vai finalmente ser tudo aquilo que desejávamos! Grande surpresa a caminho

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung DeX foi apresentada com grandes ambições, permitindo transformar os smartphones topo de gama da Samsung em verdadeiras estações de trabalho. No entanto, ainda que o conceito seja extremamente interessante, acabou por não alcançar o sucesso desejado, tendo vários pontos fracos que não convenceram os utilizadores.

Agora, de acordo com informações publicadas pelo reconhecido Max Weinbach da equipa do site XDA Developers, o Samsung DeX vai trazer a funcionalidade por que todos ansiavam. Novas linhas de código revelam que a Samsung está a preparar o suporte para o DeX Mode sem fios.

Desde que foi lançada, a Samsung DeX apresentou uma grande evolução, passando pela necessidade de utilizar uma dock para a utilização do cabo oficial de carregamento. Ainda assim, os utilizadores sempre demonstraram a insatisfação na necessidade de utilizar cabos.

Samsung DeX sem fios já está a ser desenvolvida há mais de um ano!

Já passaram quase dois anos desde que Weinbach encontrou os primeiros indícios de que o suporte para uma Samsung DeX sem fios estava a ser desenvolvido. Ainda que os utilizadores anseiem pela chegada desta funcionalidade, é importante que a Samsung não esteja a apressar o processo, evitando que lhe aconteça o mesmo que à Microsoft e Huawei.

Caso a introdução do suporte de ligação sem fios à Samsung DeX seja feito de forma perfeita, poderá tornar-se num dos maiores pontos de venda dos smartphones da Samsung.

Além da confirmação da chegada do suporte para ligação sem fios, as linhas de código encontradas na aplicação "Tips" revelaram mais algumas informações muito interessantes. A referência aos dispositivos "Dream", sugere que a geração de smartphones Galaxy S10 vão receber suporte para esta funcionalidade, incluíndo o Galaxy Fold.

Mas as surpresas não se ficam por aqui, Max encontrou ainda referência ao Galaxy Z Flip, um smartphone que de momento não suporte a Samsung DeX.

Por fim, fala-se também na possibilidade de chegar com suporte para Smart TVs, o que poderá maximizar a sua versatilidade e utilidade.

Não se sabe ainda quando poderá ser apresentada oficialmente, mas considerando que o próximo evento Unpacked irá realizar-se no dia 5 de agosto, não seria de estranhar se fossem reveladas novidades sobre a Samsung DeX sem fios nessa data.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung prepara uma melhoria importante na câmara dos seus futuros gama média
  • Samsung Galaxy Note 20 Ultra pode chegar com uma novidade para os fãs de fluidez
  • Samsung poderá lançar um Galaxy Tab A 7 2020! Sabe os detalhes
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.