Samsung deverá ser o fornecedor dos ecrãs OLED para os futuros iPhones

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

A rivalidade entre a Samsung e a Apple é a maior atualmente existente no mundo da tecnologia. Anualmente com o lançamento de novos equipamentos fartamo-nos de ver anúncios de ambas as marcas a "gozarem" com alguma característica do seu opositor.

Independente desta rivalidade, uma coisa não pode ser negada, ambas as partes tem dado enormes contributos para o avançar da tecnologia que tanto gostamos de ter no nosso bolso.

Pois bem, parece que uma parceria entre as duas empresas estará prestes a ser oficializada. Segundo fontes Coreanas, a Samsung terá ganho o concurso para ser o fornecedor de ecrãs OLED para futuros iPhones, mas sem que nada tenha sido oficializado até ao momento.

A possibilidade de a Apple vir a mudar o tipo de tecnologia dos seus ecrãs no futuro tem vindo a ser equacionada há algum tempo e parece que as coisas estão bem encaminhadas nesse sentido. Falava-se que dois dos principais candidatos a fornecedor deste material eram a Samsung e a LG, mas aparentemente a primeira acabou mesmo por levar a melhor.

Vê também: iPhone 7 com concept novo mostra híbrido de nostalgia

Todos conhecemos a excelência dos ecrãs Super AMOLED utilizados nos flagships da Samsung, logo não é de espantar que tenha sido esta a escolhida para fornecer a Apple.

Outros rumores indicam ainda que a Samsung tenha feito um investimento a rondar os 7.457 biliões de dólares, nos próximos dois anos, por fim de aumentar a sua linha de produção de ecrãs AMOLED. Um investimento tão avultado por parte da Samsung poderá indicar que outras marcas estejam também na calha para receberem ecrãs deste tipo, nomeadamente a Xiaomi e a Huawei. Estaremos perto de uma maior massificação da oferta de equipamentos com ecrãs OLED?

Talvez queiras ver:

  • O Samsung Galaxy J1 (2016) já é oficial com especificações bem reforçadas
  • iPhone 6S Plus arrasa todos os Android’s na AnTuTu com 132 mil pontos
  • Star Wars: The Force Awakens – Os efeitos especiais!
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.