Samsung desmente rumor sobre processador Exynos

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Na próxima série Galaxy S24, os modelos base e Plus comercializados na Europa podem estar equipados com o processador Exynos, com a gigante sul-coreana a recuperar o seu chip proprietário.

Esta recuperação levou a um novo rumor que avançava que a Samsung ia mudar o nome do chip. Mas a marca já respondeu e garante que não vai alterar o nome do seu chip proprietário.

Samsung garante que vai manter o nome Exynos e recusa “Dream Chip”

Goodbye Exynos.Hello Dream Chip.

— Connor / 코너 / コナー (@OreXda) 28 de novembro de 2023

O regresso do processador Exynos à série de smartphones de topo da Samsung tem originado vários rumores sobre o chip proprietário da marca. O mais recente surgiu na rede social X e afirmava que a gigante sul-coreana ia abandonar o nome Exynos para o substituir por “Dream Chip”.

Mas desta vez a Samsung respondeu ao rumor e garantiu já que vai manter o nome Exynos, desmentido a alegada alteração de designação comercial do chip. Para esclarecer toda esta situação, a empresa sul-coreana fez uma declaração ao site Android Authority.

A este órgão de comunicação, a Samsung afirmou que “o rumor sobre a mudança de marca não é verdadeiro. Para referência, a marca mencionada (Dream) é simplesmente um nome interno de projeto”

CEO da Qualcomm fala sobre a série Galaxy S24 da Samsung

Christian Amon, CEO da Qualcomm, falou recentemente da série Galaxy S24 da Samsung e deu força aos rumores que circulam no mundo Web. Amon sugeriu que o chip Snapdragon 8 Gen 3 não será o único processador presente na próxima geração premium da Samsung.

Recorde-se que, desde há algum tempo, várias fontes apontam para que os modelos base e Plus da geração Galaxy S24 estejam equipados com o chip Exynos 2400, proprietário da Samsung em algumas regiões do mundo, nomeadamente na Europa.

Ao que tudo indica, apenas na China e nos Estados Unidos da América é que os três novos modelos Galaxy S24 vão estar equipados com o processador Snapdragon 8 Gen 3.

Outro rumor avança também que este chip Qualcomm terá uma versão personalizada e overclock para a nova série da Samsung.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt