Samsung deslumbra com nova Smart TV QLED TV de 98''

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é a atual líder do mercado global de televisores. Aliás, já detém este título há 17 anos consecutivos, e continua a diversificar a sua aposta. Com efeito, a empresa anunciou o seu novo e ousado televisor QLED Q80C de 98" para a Europa.

O anúncio marca a expansão da sua linha de televisores premium, com a oferta de ainda mais opções de diferenciação únicas para todas as necessidades de imagem e design. É um ecrã gigante digno do seu nome, sobretudo com a tecnologia OLED.

Este é o novo televisor QLED Q80C de 98 polegadas da Samsung

Samsung Smart TV QLED TV de 98’'

A fabricante sul-coreana promete todo o poder da IA com o Q80C. Para tal, temos um processador Neural Quantum 4K nesta nova televisão que utiliza a tecnologia AI Upscaling para melhorar a qualidade de imagem e se adaptar a um ecrã de grandes dimensões.

Na prática, combina tudo isto com a tecnologia Quantum HDR+, que proporciona desempenho superior tanto em pretos como em áreas de alto brilho. Ou seja, permitindo ver os detalhes com maior nitidez.

Em paralelo com o volume de cor de 100% do seu Quantum Dot, os espetadores terão acesso a cenas mais brilhantes e mundos com uma infinidade de cores. Tal como frisar a própria marca, um ecrã Samsung, com cores vibrantes e autênticas, calibradas pelo standard PANTONE, dão vida no seu ecrã.

Ecrã QLED Quantum Dot nesta Smart TV de grandes dimensões

Samsung Smart TV QLED TV de 98’'

Isto também ajuda a reduzir o esforço da sua visão ao mudar para o Modo EyeComfort, uma definição de imagem inteligente concebida para ajustar automaticamente o brilho e o contraste do ecrã com base num sensor de luz incorporado e na informação do pôr do sol ao nascer do sol.

Aliás, se os espectadores estiverem a ver televisão à noite, o Modo EyeComfort ativa a redução do nível de luz azul para que as imagens pareçam mais quentes e confortáveis para os olhos.

O design SuperSlim da Q80C adapta-se perfeitamente a qualquer casa. A sua moldura proporciona uma janela fina para o entretenimento. E, porque uma experiência imersiva não ficaria completa sem um nível de som incrível e, apesar do seu design SuperSlim, o som emitido deste televisor oferece uma qualidade de luxo.

Entretenimento de luxo a chegar em breve a Portugal

Samsung Smart TV QLED TV de 98’'

Mais ainda, integrada na televisão Q80C, o Dolby Atmos proporciona uma qualidade de som excecional, permitindo aos espetadores desfrutar dos programas favoritos com uma experiência de som cinematográfica em 3D.

O OTS (Object Tracking Sound) Lite da Samsung permite-lhe sentir cada batida da ação, elevada pelo Q-Symphony para orquestrar a TV e a Soundbar em perfeita harmonia. O que significa que os espetadores podem ter a derradeira experiência de som de luxo, em 360 graus.

Por fim, todas as TVs Samsung 2023 incluem o Samsung Smart Hub, uma interface intuitiva de utilizador que centraliza todo o entretenimento.

Numa última nota, o Q80C estará disponível para pré-registo de compra a partir de 10 de julho e o período de pré-encomenda vai de 24 de julho a 6 de agosto.

Editores 4gnews recomendam:

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.