Samsung desiste desta especificação para o Galaxy S22 FE

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 2 min.

Recentemente foi noticiado que o Samsung Galaxy S22 FE chegaria equipado com o processador Dimensity 9000 da MediaTek, mas parece que a gigante sul-coreana terá desistido desta especificação.

Segundo informações agora divulgadas, o smartphone chegará em duas variantes, mas que vão cumprir a tradição da Samsung e incluir os chips Snapdragon e Exynos.

Samsung Galaxy S22 Fe não vai incluir processador MediaTek Dimensity 9000

Rumores anteriormente divulgados apontavam para que a Samsung fosse equipar uma das versões do novo Galaxy S22 Fe com o chip da MediaTek Dimensity 9000 enquanto que a segunda variante chegaria com o Snapdragon 8 Gen 1.

A notícia era relevante, no sentido de que esta seleção de chips podia transformar o modelo em um dos mais competitivos e poderosos do mercado.

Mas agora o leaker Yogesh Brar está a avançar que a Samsung irá manter os mesmos chips utilizados nos restantes modelos da série S22 no novo Galaxy S22 FE, ou seja, o Snapdragon 8 Gen 1 e o seu Exynos 2200.

Também de acordo com a tradição, a variante europeia do Galaxy S22 FE deve chegar com o chip Exynos proprietário da marca enquanto que os restantes mercados do mundo recebem a versão com o Snapdragon mais recente da Qualcomm.

Por outro lado, a hipótese de a Samsung recorrer ao novo chip de topo da MediaTek era válida, no sentido de que o seu processador Exynos 2200 revelou alguns problemas relacionados com o GPS. Trocar de chip podia ser a solução para todo o tipo de questões.

Mas na verdade o processador Snapdragon 8 Gen 1, em todos os modelos da série Galaxy S22, não revelou qualquer tipo de problema; desta forma, esta solução poderá estar ainda sobre a mesa, mas no sentido de incluir o chip Qualcomm no novo Galaxy S22 FE.

A Samsung não se pronuncia sobre este assunto, portanto até à apresentação do Galaxy S22 FE teremos ainda mais "episódios" nesta série que se adivinha longa sobre qual o processador escolhido pela gigante sul-coreana para equipar a sua versão Fan Edition do Galaxy S22.

Samsung Galaxy Z Fold 4 com sensor de 108 megapixéis

Entretanto outras notícias relacionadas com a Samsung apontam para que o próximo dobrável Galaxy Z Fold 4 tenha o mesmo sensor primário de 108 megapixéis do topo de gama Galaxy S22 Ultra.

A informação foi avançada pelo site PhoneArena e a confirmar-se esta será uma melhoria significativa face ao modelo anterior Galaxy Z Fold 3 que integra uma configuração de câmara traseira tripla com sensores primário, ultrawide e telefoto com 12 megapixéis de resolução cada um.

O site PhoneArena sugere também que o Galaxy Z Fold 4 pode vir a ser um dos melhores terminais para captação de fotografia, uma vez que o sensor de 108 megapixéis do Galaxy S22 Ultra tem mostrado ser capaz de fornecer imagens detalhadas e de excelente qualidade, mesmo em fracas condições de luminosidade.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi 12 Lite 5G: todos os detalhes do smartphone foram avançados
  • Vivo X Note chega oficialmente ao mercado com ecrã gigante de 7 polegadas
  • Realme: próximo smartphone Q5 traz consigo especificações poderosas por um preço tão acessível
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt