Samsung poderá estar a desenvolver um novo Galaxy Tab A

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O mercado dos tablets tem abrandado consideravelmente nos últimos tempos mas, ainda assim, há empresas que continuam a apostar nele. O principal caso de sucesso é a Apple com os seus iPad Pro. No entanto, a sul-coreana Samsung quer continuar na corrida com um novo Galaxy Tab A.

O último tablet lançado pela tecnológica sul-coreana foi o Samsung Galaxy Tab S4. Desvendado em agosto passado, trata-se de um tablet topo de gama desenvolvido para concorrer diretamente com os bem sucedidos iPad Pro.

Vê ainda: Samsung: Informações das especificações do smartphone dobrável

Para além das suas especificações de topo, o novo Tab S4 prima pela presença de uma S Pen e da sua compatibilidade com a DeX. Tudo isto desenvolvido a pensar na produtividade acima de tudo.

Novo Samsung Galaxy Tab A poderá chegar em fevereiro

Para o futuro, a Samsung estará a desenvolver um novo tablet de gama média. De acordo com um relatório da SamMobile, via 91Mobiles, a sul-coreana prepara um novo Galaxy Tab A para apresentar no primeiro trimestre de 2019.

Por enquanto os pormenores afetos a este novo tablet são escassos. Por conseguinte, sabemos apenas que o mesmo será o modelo SM-P205, com o firmware P205DXU0ARL4. Ademais, é referido que trará 32GB de memória interna e estará disponível em preto e cinza.

Relativamente à sua apresentação, as apostas recaem sobre a próxima edição do Mobile World Congress. Este certamente tecnológico voltará a ter lugar em fevereiro próximo, na cidade de Barcelona.

Rumores levantam a possibilidade de os novos Samsung Galaxy S10 não serem desvendados nessa ocasião. A confirmar-se, a gigante asiática poderia levar o seu novo Galaxy Tab A para a feira de Barcelona.

No entanto, o passado recente mostra-nos que esta possibilidade é algo remota. Sinceramente, não vejo muito sentido nas alegações de que os Galaxy S10 possam não ser apresentados no MWC. Ademais, a Samsung não costuma levar tablets para essa feira, dando preferência à CES, em janeiro, para o efeito.

Seja como for, teremos de aguardar por mais informações sobre o assunto. Essas certamente irão surgir nos próximos tempos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Project Ara: O que aconteceu com o smartphone modular?

Android: Xperia XZ4 será um dos smartphones mais estranhos de 2019

Fortnite: Pais desligam a TV a meio do jogo e as reações são hilariantes

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.