Depois da descoberta de uma falha de segurança no sensor de impressões digitais do Samsung Galaxy S10, a empresa não tardou a reagir ao sucedido. Em comunicado, a Samsung adianta que uma correção será disponibilizada já na próxima semana.
Em causa está uma falha de segurança que permite que o smartphone consiga ser desbloqueado por qualquer pessoa. Tal sucede apenas caso seja utilizada uma película de proteção para o ecrã no Galaxy S10 ou Note 10.
De acordo com a Samsung, tal acontece porque o sensor utilizado consegue reconhecer alguns padrões tridimensionais como impressões digitais. Isto faz com que impressões digitais que não estejam registadas no equipamento tenham autorização de acesso ao mesmo.
Samsung aconselha a remoção de películas de terceiros
Até que a correção em causa seja libertada, a Samsung está a aconselhar todos os seus utilizadores que evitem o uso de películas protetoras desenvolvidas por terceiros. Adicionalmente, a empresa aconselha a que removam todas as impressões digitais memorizadas e que sejam configuradas novas.
A atualização que irá corrigir o problema chegará na próxima semana. O dia em concreto ainda não é conhecido, por isso mantém-te atento às notificações do teu Galaxy S10 ou Galaxy Note 10.
Eis o caso que trouxe o problema para a ordem do dia
Uma utilizadora de nacionalidade britânica noticiou recentemente que o seu Samsung Galaxy S10 conseguia ser desbloqueado pelo seu marido. Este nunca teve nenhuma das suas impressões digitais registadas no equipamento, o que levantou sinais de alarme.
Desde logo se suspeitou que o problema fosse causado pela película do ecrã do smartphone, que foi desenvolvida por terceiros. Agora, a própria Samsung confirma que essa é efetivamente a causa do problema, confirmando-se uma grave falha de segurança no dispositivo da sul-coreana.
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