Samsung corrige erros da última atualização no Galaxy Watch 6

Luís Guedes
Luís Guedes
Tempo de leitura: 1 min.

O Samsung Galaxy Watch 6 e o Watch 6 Classic têm uma nova atualização disponível. O objetivo principal da atualização é corrigir problemas relacionados com o toque no ecrã.

Recorde-se que não é assim tão frequente que o Galaxy Watch receba atualizações. Pelo menos, as atualizações que recebe são mais espaçadas do que nos telemóveis da Samsung.

Como refere a Phone Arena, aplicaram-se códigos de estabilização, para melhorar o toque no ecrã. A atualização chega tanto para o Watch 6 como para o Watch 6 Classic e tem a referência R940XXU1AXC2.

De acordo com a mesma fonte de informação, anteriormente houve uma atualização de firmware. Ao que tudo indica, esta pode ter motivado problemas inesperados ao smartwatch da Samsung.

A atualização anterior corrigiu alguns bugs, mas prejudicou a ação de toque no ecrã

Samsung Galaxy Watch 6
Samsung Galaxy Watch 6 (via Samsung)

Segundo a SamMobile, especialista em assuntos da Samsung, a atualização anterior teve o propósito de corrigir alguns bugs e conseguir integrar o smartwatch com as televisões da marca.

De forma a colmatar esse problema, a atualização pretende neutralizar quaisquer problemas que a o update anterior tenha causado. Posto isto, pode surgir a questão: como fazer a atualização do smartwatch?

Para a fazer, basta aceder à aplicação Samsung Wearable no telemóvel. Depois disso, deverás consultar as configurações de atualização do relógio. A mesma fonte indica que a atualização deverá estar a chegar tanto à Europa como aos Estados Unidos.

O Galaxy Watch 6 foi lançado pela Samsung em 2023. Como refere a SamMobile, este smartwatch foi publicado com One UI 5.0 Watch, baseado em Wear OS 5 pré-instalado.

Coloca-se a possibilidade deste vir a receber o One UI 6.0 Watch baseado em Wear OS 6, ainda em 2024.

Luís Guedes
Luís Guedes
É apaixonado pela escrita. Desde tecnologia, a entretenimento, passando sempre pela música e pelos livros, o Luís é fascinado por tornar o complexo em simples e o simples em ainda mais simples.