O Galaxy Fold é cada vez mais uma pedra no sapato da Samsung. A gigante sul coreana adiou o seu lançamento oficial depois da tempestade, e duas semanas depois continua sem saber quando o vai enviar para quem realizou a pré-compra.
Há duas semanas, a Samsung adiou o lançamento oficial previsto para 26 de abril. A todos os que pré-encomendaram o dispositivo, a fabricante prometeu informações mais específicas duas semanas depois. Mas o que podemos ler no email enviado a uma cliente é tudo menos isso.
Tal como partilha o site CNET, esta segunda-feira a Samsung enviou um email aos clientes com uma mão cheia de nada. A gigante sul coreana diz estar a fazer progressos na melhoria do terminal, mas termina o email sem confirmar quaisquer datas de envio dos Fold.
Clientes que não responderem ao email, verão a encomenda cancelada a 31 de maio
Segundo podemos ler no email, a Samsung não cobra nada pelos Fold até estes serem enviados. Além disso, a fabricante dá aos clientes a oportunidade de cancelarem a encomenda antes de a enviarem. Caso não obtenha resposta destes até 31 de maio, esta cancelará as encomendas automaticamente.
A Samsung parece bastante perdida quanto a este lançamento. Depois dos problemas revelados por vários reviewers que receberam o dispositivo, a Samsung prontificou-se a melhorá-lo. Mas até quando terão de esperar os consumidores por um dispositivo que já lhes devia ter chegado às mãos?
Tendo em conta a falta de informação neste email, ficamos sem perceber quando o dispositivo chegará (pelo menos) às mãos de quem já o encomendou. Olhando para o panorama, pensar num lançamento durante junho já será um cenário muito animador.
Editores 4gnews recomendam:
- Honor 20 Lite é oficial na Europa, mas podia oferecer muito mais!
- Xiaomi domina lista de smartphones mais potentes no AnTuTu em abril
- Facebook estende fact-checking ao Instagram para atacar fake news