Samsung: confirma-se próximo evento Unpacked nesta data

Mónica Marques
Comentar

Um convite para o próximo evento Unpacked da Samsung confirma os rumores que apontavam para a data de 10 de agosto.

É então neste dia que a gigante sul-coreana vai apresentar oficialmente as novas gerações de smartphones dobráveis e smartwatches que chegam todos com baterias melhoradas.

Samsung Unpacked vai acontecer a 10 de agosto sob o slogan "Unfold Your World"

**THIS IMAGE HAS BEEN EDITED TO OBFUSCATE CERTAIN DETAIL**See what I did there? pic.twitter.com/BrH4sT99yU

— Evan Blass (@evleaks) 18 de julho de 2022

Graças à divulgação de um convite para o próximo evento Unpacked da Samsung, confirma-se agora que no dia 10 de agosto, vamos conhecer oficialmente os novos dobráveis Galaxy Z Flip4 e Galaxy Z Fold4, assim como a nova família Watch 5 da marca.

O leaker Evan Blass acaba de partilhar na rede social Twitter uma imagem do convite que, apesar de "editada para dissimular alguns pormenores", confirma a data avançada anteriormente pelos rumores, assim como mostra a imagem daquele que poderá ser o próximo modelo Galaxy Flip.

Segundo o conhecido leaker, o evento irá decorrer sob o slogan "Unfold Your World", o que é uma pista bastante elucidativa sobre o que podemos esperar ver: os novos smartphones dobráveis e a nova geração do smartwatch da marca.

Realizando a conferência a 10 de agosto, é possível que os novos equipamentos cheguem ao mercado 16 dias depois, ou seja, a 26 de agosto. Já no ano passado quando apresentou os Galaxy Z Fold3 e Galaxy Z Flip3 a 11 de agosto, os terminais só foram disponibilizados nas prateleiras das lojas a 27 de agosto.

O que já sabemos sobre o Samsung Galaxy Z Flip4

Ainda que sejam só apresentados no dia 10 de agosto, os smartphones dobráveis da Samsung foram alvo de múltiplos rumores que revelaram as suas principais especificações. Recordemos aqui o que já se sabe sobre o Galaxy Z Flip4.

O seu formato concha abriga o ecrã principal sAMOLED de 6,7 polegadas com resolução Full HD+ e uma taxa de atualização de 120 Hz. Já o ecrã secundário (exterior) conta com 2,1 polegadas.

No painel traseiro estará uma configuração de câmara dupla com o sensor primário, assim como o ultrawide a fornecerem uma resolução de 12 megapixéis. Na frente vai contar com uma câmara de 10 megapixéis de resolução.

Uma das grandes novidades é a bateria maior, agora com 3.700 mAh e o carregamento rápido de 25 watts. A outra (boa) novidade é que vai integrar o chip Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento interno.

Samsung Galaxy Z Fold4 chega com especificações mais avançadas

Por sua vez, o Samsung Galaxy Z Fold4 terá também aos comandos o processador Snapdragon 8+ Gen 1 emparelhado com de até 12 GB de memória RAM, mas será disponibilizado nas capacidades de armazenamento interno de 128, 256, 512 GB e aparentemente numa versão com 1 TB.

A configuração de câmara traseira tripla terá um sensor primário de 50 megapixéis, um grande angular de 12 megapixéis e ainda um terceiro sensor de 10 megapixéis com zoom ótico de 3x.

Tem também uma bateria maior que o Flip4, com 4.400 mAh, mas o mesmo suporte para carregamento rápido de 25 watts. De resto, o ecrã principal será AMOLED com 7,6 polegadas e uma resolução QXGA enquanto que o ecrã secundário vai contar com 6,2 polegadas e uma resolução HD. Ambos vão contar com uma taxa de atualização de 120 Hz.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Como jornalista de tecnologia assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech ao longo de mais de 20 anos de carreira.