Samsung confirma a existência do Samsung Galaxy Note 10 Plus

Carlos Oliveira
Comentar

Embora todos já deem este dado como garantido, nada era oficial. No entanto, a empresa sul-coreana acaba de confirmar a existência do Samsung Galaxy Note 10 Plus.

Galaxy Note 10 Plus

Esta confirmação surge por intermédio da página de suporte para este modelo na Roménia, Eslováquia e outros países europeus. Além da confirmação da existência do modelo Plus, não restam dúvidas de que haverão opções de 256GB e 512GB de armazenamento.

Não se ficando por aqui, as mesmas páginas referem que o Galaxy Note 10 Plus chegará com dual-SIM e Android Pie 9 desde o primeiro dia.

Posto isto, já não restam dúvidas de que a tecnológica asiática irá, pela primeira vez, lançar dois modelos Note. Com efeito, este ano serão apresentados os Samsung Galaxy Note 10 e respetiva versão Plus.

Estas deverão ser as especificações do Galaxy Note 10 Plus

  • Ecrã 6.8 Full HD+
  • Processador Snapdragon 855 ou Exynos 9825
  • RAM de 12 GB
  • Memória interna de 256 GB ou 512GB
  • Câmara traseira 12 MP + 12 MP + 16 MP + Sensor ToF
  • Bateria de 4.300 mAh com carregamento rápido a 45W

A grande novidade deste equipamento será a presença de uma lente ToF. Será o primeiro smartphone da sul-coreana a contar com uma lente do género, seguindo o mesmo caminho que a Huawei no seu P30 Pro.

Basicamente aquilo que esta lente faz é medir a profundidade do cenário. Será particularmente importante para captar imagens em modo de retrato.

A presença de 12GB de RAM será igualmente uma novidade nos topos de gama da empresa. A sua real necessidade pode ser discutida, mas isso não impede a Samsung de querer subir os valores neste componente.

Samsung Galaxy Note 10 será apresentado a 7 de agosto

Será nesse dia que a sul-coreana viajará até Nova Iorque para nos revelar os seus mais recentes produtos. Na altura da confirmação desta data apenas foi feita referência ao Galaxy Note 10. Agora, sabemos que a empresa irá igualmente apresentar uma versão Plus.

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.