Samsung certifica telemóvel "mistério" com suporte a 5G!

António Guimarães
António Guimarães
Tempo de leitura: 1 min.

De acordo com as entidades responsáveis coreanas, a Samsung acabou de certificar um equipamento completamente desconhecido. Este telemóvel tem capacidade para a tecnologia de dados móveis 5G e tem o nome de código "SA-N9000".

Pelo nome de código, conseguimos perceber que esta trata-se de uma referência nova, nunca utilizada pela Samsung. Normalmente, a Samsung utiliza os seguintes nomes de código para os seus equipamentos:

  • SM - Galaxy S
  • SM-N - Galaxy Note
  • SM-A - Galaxy A

Assim sendo, a referência "SA" é completamente desconhecida, indicando o possível surgimento de uma nova gama. É importante salientar que esta referência também não corresponde a tablets pois esses utilizam o código "SM" como o Tab S6 e o seu nome de código "SM-T886N".

Portanto, este será um equipamento totalmente novo com suporte a 5G. Considerando que a tecnologia já está presente na Coreia e China, é normal que a Samsung continue a apostar em equipamentos que suportem.

Galaxy Tab S6 5G já foi certificado na Coreia

Estando na vanguarda da tecnologia, a Samsung já está a preparar o primeiro tablet do mundo com suporte a 5G. Trata-se do já existente Tab S6 mas com capacidade para a tecnologia de dados móveis.

Este tablet já foi certificado há uns dias na Coreia. Além disso, as organizações Bluetooth SIG e Wi-Fi Alliance também já "apadrinharam" o tablet, indicando que está cada vez mais perto do lançamento.

O tablet irá manter as suas características tal como o ecrã Super AMOLED QHD+, quatro colunas de som e bateria de 7040 mAh. Ainda que o Android seja um sistema operativo que limite os tablets, o Tab S6 é das melhores opções atualmente existentes no mercado.

Editores 4gnews recomendam:

  • Samsung Galaxy A51 pode chegar esta semana. Conhece design e especificações
  • Samsung e Huawei longe da Apple em vendas de smartphones premium
  • Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T). Fotografia macro impressiona qualquer um
António Guimarães
António Guimarães
Juntamente com os seus atuais companheiros Mi A2 e Surface Go, batalha para elucidar as massas sobre todos os acontecimentos da esfera tecnológica. "Informação é poder" é a frase que o acompanha diariamente. Talvez um dia a coloque numa t-shirt.