Samsung lança a versão estável da OneUI 6 para os Galaxy S23

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

As versões de teste da OneUI 6 acabaram finalmente para os utilizadores dos Galaxy S23 na Europa. Após nove versões Beta, a Samsung lançou finalmente a versão estável para os seus mais recentes smartphones topo de gama.

Esta atualização começou a chegar aos utilizadores Beta na Europa a partir da versão de firmware S916BXXU3BWJM. Os utilizadores podem contar com disponibilidade para todos os utilizadores nos próximos dias, sendo que a atualização tem um peso de 350 MB.

Samsung Galaxy S23

O que muda e o que melhora no teu Samsung Galaxy com a OneUI 6

Tal como o Android 14 em que é baseada, a OneUI 6 não é uma atualização revolucionária para o teu smartphone, mas sim um refinamento. O objetivo passa por melhorar a experiência de utilizador com esta atualização.

Com a OneUI 6 podes contar com novas fontes e widgets no smartphone. Além disso, foi também melhorada a personalização no ecrã bloqueio e no painel rápido e painel de notificações. Os utilizadores também podem classificar as notificações por horário e a gaveta de aplicações também está melhorada.

Além dos Galaxy S23, esta atualização estável vai começar a chegar em breve a outros dispositivos compatíveis. Para ires verificando se já está disponível para o teu Samsung compatível, vai às “definições”, clica em “atualizações de software” e escolhe a opção “descarregar e instalar” quando estiver disponível.

Como sempre, há alguns conselhos que deves ter em conta antes de fazer a atualização. Convém fazeres uma cópia de segurança dos teus ficheiros importante. Além disso, o smartphone tem de ter mais de 3 GB de armazenamento disponíveis e 50% de bateria.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.