Samsung Browser vai trazer novidades à gestão de notificações e mais

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda que a oferta de browsers para Android seja muito vasta, não são muitos os que conseguem fazer frente ao Google Chrome. No entanto, o Samsung Browser é um deles, especialmente depois das muitas novas funcionalidades que tem recebido ao longo dos últimos meses.

Agora, foi anunciado oficialmente que várias novidades irão ser implementadas em breve. As alterações já foram implementadas na versão beta da aplicação, e deverão chegar em breve à versão estável.

Gestão facilitada de notificações de sites

As notificações push são uma ferramente que está disponível há relativamente pouco tempo, mas rapidamente recebeu a adoção da vasta maioria dos sites. Infelizmente, muitos deles acabam por utilizar esta funcionalidade de forma pouco responsável, aproveitando-se da ingenuidade de muitos utilizadores.

Com a nova atualização, o Samsung Browser coloca à disposição dos utilizadores um gestor de notificações avançado. Desta forma, será muito mais fácil desativar notificações indesejadas.

Apresentação das abas otimizada para as dimensões dos 'pequenos ecrãs'

Este browser vai tentar uma vez mais apresentar uma abordagem distinta do Google Chrome no que respeita à gestão das abas abertas. No caso da aplicação da Google, as abas são apresentadas em 'pilha', sendo impossível ter uma visão global dos sites abertos.

Agora, na browser da Samsung será possível ver todos os sites abertos de forma muito mais rápida e intuitiva. Isto porque as abas serão apresentadas numa grelha de 'imagens de destaque' que apresentam claramente o nome do site e também a vista da página aberta.

Novas implementações já disponíveis na versão beta do Samsung Browser

Já foi confirmado que as novidades irão chegar na atualização do browser para a versão 9.2. No entanto, elas já estão disponíveis na mais recente versão beta (v9.4) que já pode ser instalada através da Google Play Store ou Galaxy Store.

Se não quiseres esperar pela sua chegada à versão estável, podes facilmente aderir ao programa de testes através da página principal do Samsung Browser na Google Play Store.

Últimas novidades da Samsung:

  • Samsung Galaxy M40 tem especificações confirmadas e a bateria será o ponto fraco
  • Samsung Galaxy Note 10 chegará sem botões físicos e sem entrada para headphones
  • Renders mostram Galaxy Note 10 com buraco no meio do ecrã
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.