Como um tubarão que cheira sangue na água, a Samsung não demorou a aproveitar a polémica da Huawei para trazer clientes para o seu lado. A loja da Samsung em Singapura decidiu iniciar uma campanha de retomas que é esfregar sal na ferida, no mínimo.
Quem tiver um telemóvel Huawei e estiver receoso das implicações da proibição por parte dos Estados Unidos, pode redimir-se entregando o seu equipamento. Dependendo do telemóvel, podes obter até 755 dólares em retoma, podendo praticamente levar um Galaxy S10 custo extra.
Verdade seja dita, esta campanha também abrange a Apple, sendo que o iPhone X de 64GB tem um valor de retoma absurdo de 845 dólares. Mesmo assim, esta não podia ser a melhor altura para a Samsung lançar esta campanha.
Os valores de retoma são absurdos
Estes são os 5 modelos que a Samsung abrange na sua campanha de retoma. O modelo mais recente é o Mate 20 Pro, lançado em outubro de 2018. Conforme mencionado, os valores da retoma são bastante altos e quase que cobrem o valor de compra total de um Galaxy S10.
- Huawei P20 Pro – $560
- Huawei P20 – $445
- Huawei Mate 20 Pro – $755
- Huawei Mate 20 – $545
- Huawei Nova 3i – $300
Dia após dia, a situação da Huawei parece piorar
Recentemente, o site de pesquisa de preços PriceSpy verificou uma queda na procura por equipamentos Huawei. Por outro lado, temos a Xiaomi e a Samsung a crescer nas pesquisas.
Além disso, a Huawei já foi 'rejeitada' pela Google, Android, Intel, Microsoft e expulsa das associações SD e Wi-Fi Alliance. É óbvio que a concorrência vai aproveitar esta situação ao máximo para ultrapassar a segunda maior fabricante de telemóveis do mundo.
Como tudo no mundo, cada empresa quer estar no topo de cadeia alimentar. A rápida ascensão da Huawei atraiu a atenção do mundo inteiro. Este tipo de atenção tem as suas consequências.