exynos-7-octa-14nm

A Samsung lançou oficialmente um novo  processador o Exynos 7 Octa, com base em 14 nm. Vem também com tecnologia de processamento FinFET, uma estrutura tridimensional capaz de proporcionar um aumento de 30 por cento no desempenho com redução de cerca 35 por cento no consumo de energia e um aumento de 20% na velocidade em comparação com chipsets semelhantes com processamento de 20 nm. Assim poderemos ter uma provável resposta aos previstos 2600 mAh na bateria do futuro Galaxy S6.

 

   

Muito provavelmente este poderá ser usado no próximo topo de gama da Samsung o Galaxy S6. Aliás, já demonstrou a sua capacidade quando surgiu no AnTuTu com os surpreendentes 60.978 pontos, que foi o maior resultado alguma vez obtido e excede em muito, as capacidades do principal concorrente o Qualcomm Snapdragon 810. Este octa-core surge com uma velocidade de clock de 1,8 GHz e para os gráfico tem uma ARM Mali-T760. Inclusive a Samsung já começou a produção em massa deste chipset.

Como mencionamos acima, Exynos 7 Octa deverá ter a estreia no flagship Samsung Galaxy S6, que será anunciado a 1 de Março deste ano no evento, Samsung Galaxy Unpacked 2015, na Mobile World Congress, em Barcelona. E, além de um smartphone poderoso será capaz de oferecer aos utilizadores um ecrã capacitivo de 5,1 polegadas  muito provavelmente e como já vem sendo habitual um Super AMOLED, com uma resolução de 1440×2560 pixeis e uma densidade de 576 pixeis por polegada. Na memória RAM esta terá o tamanho de 3 GB, a memória interna é limitada a 32 GB com a possibilidade de expansão via microSD, e no painel traseiro a camera principal será de 20 megapixeis, para chamadas de vídeo e selfies terá um sensor de 5 megapixeis.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Façam-nos crescer com a vossa participação, nas nossas publicações do site e redes sociais. Partilhem e comentem, ajudem a crescer a tecnologia falada em português e com este espírito de equipe.