Samsung apresenta o seu novo e elegante tablet com Windows 10, o Galaxy TabPro S Gold Edition

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

Se esta denominação não te parece tão inovadora quanto deveria ser, então tens o pensamento mais correto. Na verdade, a incursão da Samsung no mundo dos tablets com Windows 10 tem já quase um ano e o seu primeiro equipamento desta gama chama-se, precisamente, Samsung Galaxy TabPro S.

Vê também: Samsung traz atualização ao “Always On Display” nos S7

O Galaxy TabPro S foi apresentado no início deste ano, no decorrer da CES 2016, e veio dar aos tablets da Samsung uma maior utilidade, muito graças ao sistema operativo eleito para o incorporar. Por isso mesmo, a Samsung decidiu agora apresentar ao mundo o novo Galaxy TabPro S Gold Edition, que vem melhorar um pouco mais o seu irmão mais velho.

Logo à primeira vista, é o aspeto deste novo tablet que ressalta. A escolha da cor dourada é muito inteligente, pois é uma das mais elegantes que qualquer construtora pode escolher para os seus produtos.

Em termos de especificações, estamos perante um ecrã Super AMOLED de 12 polegadas com resolução 2560 x 1440 pixels, um processador Intel Core M3 6Y30 de sexta geração Skylake, uma placa gráfica Intel HD Graphics 615, 8GB de RAM e um disco SSD de 256GB.

Em termos fotográficos, este Samsung Galaxt TabPro S Gold Edition possui duas câmaras de 5MP, tanto na sua traseira como na parte frontal. Temos ainda uma bateria de 5200mAh e uma única porta USB Type-C 3.1, que será a responsável quer pelo carregamento do equipamento, quer pela transferência de dados. Claro que, separadamente, poderás ainda adquirir um adaptador para uma entrada HDMI e uma USB Type-A. Claro está que o seu sistema operativo será o Windows 10 Home.

Se te estás a interrogar quanto deverá custar aquele teclado físico acoplado ao tablet em si, então ficarás certamente contente em saber que o mesmo já faz parte do pacote de compra deste Galaxy TabPro S Gold Edition. O mesmo será também em dourado e a condizer com a restante estrutura do equipamento. Fará uso de um conector Pogo que o juntará à parte traseira do ecrã, servindo também como apoio para o mesmo enquanto estás a trabalhar e ainda como uma capa protetora.

Já a Pen de auxilio terá de ser comprada em separado, tendo um custo de 50€ por unidade. Para finalizar, importa ainda dizer que o preço de venda deste Samsung Galaxy TabPro S Gold Edition será de 1000€.

Talvez queiras ver:

HP OMEN: O portátil Gaming que está a conquistar o mercado

Note 7 por Galaxy S7 Edge parece ser a escolha dos consumidores

Primeiras fotografias do novo HTC Bolt mostram um equipamento todo em metal

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.