htc executivo

Ora, a gasolina foi espalhada e a primeira faísca já foi lançada. Começa com o Executivo da HTC a puxar um pouco para o lado” negro” da Samsung.

A empresa Sul-Coreana tem lutado para não ir abaixo, já a HTC que subiu bastante depois do lançamento do primeiro HTC One. Lembrem-se que a HTC era uma empresa que nadava no vacuo, perdida entre gigantes e sem uma solução em concreto.

   

Depois da apresentação do HTC One M9 na MWC em Barcelona e embora a minha desilusão a nível de falta de um design novo, devo admitir que a HTC trouxe um smartphone mais equilibrado. Uma qualidade de construção excelente, com tudo aquilo que adoramos no M8 mas com uma câmara revigorada para este M9.

Segundo, o Diretor de Marketing da HTC a Samsung ” é uma empresa enorme” que ” não quer saber de nada mais a não ser lucro”. Palavras duras que por muito que não queiramos revelam um pouco de verdade. Segundo Idris Mootee, a Samsung nunca conseguiu criar um laço com o consumidor como a Apple o fez e essa será a futura estratégia da HTC.

Já quando questionado sobre o enorme sucesso repentino da Xiaomi, o executivo da HTC refere que:

” Uma quantidade enorme de pessoas falam sobre a Xiaomi. Honestamente não é nosso concorrente. Acho que nunca irão entrar para os EUA, por um milhão de razões que todos conhecemos, e acredito, que o seu modelo de negócios tem uma vida útil muito curta”.

Consigo ver onde é que Moontee se apoiou para apresentar esta tese, mas se por algum motivo a Xiaomi consegue descobrir a maneira certa de entrar nos EUA, não só a HTC mas marcas como a Apple e Samsung devem-se sentir mais do que ameaçadas.

Se ainda não tive-te oportunidade de ver o HTC One M9 fica com o nosso hands on na MWC em Barcelona.

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.