Nos dias que correm, os nossos smartphones não se limitam às simples tarefas de conversações ou a navegar pela internet. Estes acessórios de bolso são capaz até de realizar os nossos pagamentos quando vamos às compras, isto claro se tanto a loja em questão, como o nosso smartphone suportarem o mesmo serviço de pagamentos automáticos.

Vê também: Samsung J7 (2017): Todas as características e especificações

   

Olhando para o caso da Samsung, a empresa sul-coreana possui já o seu próprio serviço de pagamentos automáticos, conhecido como Samsung Pay. Mas para fazer companhia a este, foi hoje apresentado o Samsung Pay Mini, um serviço em tudo semelhante ao primeiro, mas simplificado.

Passando a explicar. O Samsung Pay serve para todo o tipo de pagamentos, até mesmo em lojas físicas que tenham aderido ao sistema. Já o Samsung Pay Mini focar-se-á apenas em lojas online, deixando assim de ser necessário recorrer ao nosso cartão de crédito ou conta PayPal para fazer o chekout das nossas compras nos sites aderentes.

Este Samsung Pay Mini já havia sido rumorado anteriormente, no qual era dito que o mesmo teria uma integração direta com a nova Inteligência Artificial da Samsung, a Bixby. Deste modo, falta-nos apenas saber oficialmente se este último dado será realmente verdade.

Samsung Pay Mini compatível com qualquer smartphone Android

Outro ponto de grande interesse neste novo Samsung Pay Mini é que o mesmo não se irá limitar aos equipamentos da marca, mas será compatível com qualquer smartphone cujo sistema operativo seja, pelo menos, o Android 7.0 Nougat. Outra dependência para utilizar este serviço é que o ecrã do teu smartphone tenha uma resolução igual ou superior a 720p.


O Samsung Pay Mini está a partir de hoje disponível na Coreia do Sul e acredita-se que venha a ser alargado a outros mercados mais tarde. Por enquanto nenhum dos dois serviços da Samsung se encontra disponível em Portugal, mas quem sabe no futuro isso mude.

Outros assuntos relevantes:

Samsung dar-nos-á um cheirinho do Galaxy S8 na MWC 2017

Samsung Galaxy S8 e S8 Plus não serão assim tão grandes!

Patente da Apple promete iPhone dobrável com ecrã OLED