Samsung anuncia oficialmente o Galaxy A9 Pro com 4GB de RAM e 5000mAh de bateria

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

A Samsung é incapaz de fazer uma pausa na sua rotina de desenvolvimento e lançamento de novos smartphone Android e não só. Com efeito, há poucos dias atrás tivemos o anúncio oficial dosGalaxy J5(2016) e hoje assistimos ao anuncio de um novo equipamento. Está na altura de conhecer-mos o Samsung Galaxy A9 Pro.

A linha de equipamentos Galaxy A foi criada a pensar nos consumidores que querem um equipamento que seja, acima de tudo, bonito, robusto e bem construído. Já a nível de especificações técnicas e de poder de processamento, estes Galaxy's enquadra-se no segmento de gama média ou gama média-alta, consoante o equipamento em questão. Pois bem, este novo Samsung Galaxy A9 Pro eleva, ainda mais, a fasquia e coloca-o bem perto dos topos de gama da linha Galaxy S.

Samsung Galaxy A9 Pro

Em termos de especificações técnicas, este Galaxy A9 Pro é uma máquina a ter em conta! Temos aqui um ecrã de 6 polegadas, resolução 1080x1920p com tecnologia Super AMOLED, além do processador octa-core Snapdragon 652 da Qualcomm, o seu novo SoC de gama média-alta.
Sem esquecer os seus 4GB de memória RAM, câmara traseira de 16MP, câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e 32GB de memória interna expansível através de um cartão microSD. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow, com a interface TouchWiz UI.
Por último, um dos seus componentes mais surpreendentes é a capacidade de bateria. Com 5000mAh terás aqui autonomia para dois dias sem qualquer dúvida. Em boa verdade, com esta capacidade, o Galaxy A9 Pro qualifica-se como um pequeno powerbank e é muito bom ver a marca tão preocupada em corrigir aquilo em que, porventura, não primava no ano passado.

O preço

O Galaxy A9 Pro foi concebido especialmente para o mercado chinês e mercados asiáticos, não sendo certo se chegará aos mercados europeus. No entanto, julgando pelo historial da marca, poderá demorar um ou dois meses mas creio que chegará ao mercado nacional.

Vê também: Galaxy A3 (2016).

Talvez queiras ver:

  • Exclusivo: Ikimobile prepara smartphone com 4GB RAM, 5.5″ QHD e MicroSD por menos de 300€
  • "A morte do Galaxy" : Nunca ficarás tão satisfeito ao ver um Galaxy S7 a ser destruído
  • Xiaomi Mi 5 em teste de resistência oficial! Berbequim vs traseira em cerâmica
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.