Samsung Galaxy A3 2016 4gnews 26
Samsung Galaxy A3 2016

A Samsung é incapaz de fazer uma pausa na sua rotina de desenvolvimento e lançamento de novos smartphone Android e não só. Com efeito, há poucos dias atrás tivemos o anúncio oficial  dos Galaxy J7 (2016) e Galaxy J5(2016) e hoje assistimos ao anuncio de um novo equipamento. Está na altura de conhecer-mos o Samsung Galaxy A9 Pro.

A linha de equipamentos Galaxy A foi criada a pensar nos consumidores que querem um equipamento que seja, acima de tudo, bonito, robusto e bem construído. Já a nível de especificações técnicas e de poder de processamento, estes Galaxy’s enquadra-se no segmento de gama média ou gama média-alta, consoante o equipamento em questão. Pois bem, este novo Samsung Galaxy A9 Pro eleva, ainda mais, a fasquia e coloca-o bem perto dos topos de gama da linha Galaxy S.

Samsung Galaxy A9 Pro

Em termos de especificações técnicas, este Galaxy A9 Pro é uma máquina a ter em conta! Temos aqui um ecrã de 6 polegadas, resolução 1080x1920p com tecnologia Super AMOLED, além do processador octa-core Snapdragon 652 da Qualcomm, o seu novo SoC de gama média-alta.
Samsung Galaxy A3 2016
Samsung Galaxy A3 2016
Sem esquecer os seus 4GB de memória RAM, câmara traseira de 16MP, câmara frontal de 8MP para todas as tuas selfies e 32GB de memória interna expansível através de um cartão microSD. O seu sistema operativo será o Android 6.0 Marshmallow, com a interface TouchWiz UI.
Por último, um dos seus componentes mais surpreendentes é a capacidade de bateria. Com 5000mAh terás aqui autonomia para dois dias sem qualquer dúvida. Em boa verdade, com esta capacidade, o Galaxy A9 Pro qualifica-se como um pequeno powerbank e é muito bom ver a marca tão preocupada em corrigir aquilo em que, porventura, não primava no ano passado.

O preço

O Galaxy A9 Pro foi concebido especialmente para o mercado chinês e mercados asiáticos, não sendo certo se chegará aos mercados europeus. No entanto, julgando pelo historial da marca, poderá demorar um ou dois meses mas creio que chegará ao mercado nacional.

   

Vê também: Análise/Review ao Samsung Galaxy A3 (2016)

Samsung Galaxy A3 2016 4gnews 21

A nível de preços, o Galaxy A9 Pro estará disponível no mercado chinês por 3599 Yuan, valor que se traduz, com conversão directa, em 540 dólares. Se pudesse adivinhar diria que este Samsung Galaxy A9 terá um preço de 549€ nas lojas nacionais ou, na melhor das hipóteses, 499€.

Em suma, este Galaxy A9 Pro mantém o design dos Galaxy A3 (2016) e restantes equipamentos desta linha em que o metal e o vido são os materiais escolhidos. Espero sinceramente que chegue ao nosso mercado porque as suas especificações cativaram-me e a sua qualidade de construção e design já me havia conquistado quando testei o Galaxy A3 (2016).

Talvez queiras ver:

Viamydrivers
Fontephoneradar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).