Samsung Internet 7.2 com novidades para Android na Google Play Store

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 2 min.

Samsung Internet, uma aplicação de navegador / browser para para dispositivos móveis Android. Uma alternativa, por exemplo, ao Chrome da Google que tem granjeado cada vez mais fãs. Trata-se de um navegador bem rápido e com um número crescente de funcionalidades. Agora, com a mais recente versão 7.2 Beta a chegar à Google Play Store recebeu novas melhorias.

Já desde outubro passado com a versão 6.2 do Samsung Internet que este browser para Android conta com vários trunfos para proteger o utilizador. Impedindo os sites de seguirem e registarem o percurso de quem usar esta App presente na Google Play Store para "surfar" na Web através do seu dispositivo móvel Android.

Vê ainda: Google Play Store – 40 aplicações Android temporariamente grátis

Mais recentemente, no mês passado, vimos este Samsung Internet a chegar à versão 6.4. Aí receberia mais um reforço de segurança com várias atualizações e a adição do web Bluetooth por pre-definição. Novidades que chegariam através de ambos os canais, estável e versão Beta.

Agora, o Samsung Internet chegou à versão 7.2 Beta na Google Play Store do sistema Android. A atualização em si inclui uma atualização para todo o "motor" de navegação, um modo de proteção durante a navegação na Web e mais uma mão cheia de melhorias. A segurança sempre em primeiro lugar e com a atualização do "motor" para o Chromium M59.

Samsung Internet com novidades na Google Play Store para Android

Esta nova versão Beta do Samsung Internet para Android introduz também novas funcionalidades como o Web Assembly, Intersection Observer, e ainda o WebGL2. Outra das características que os utilizadores desta App apreciarão é algo que já temos no Google Chrome há algum tempo. Chama-se "Modo de Navegação Segura" e impedirá o utilizador de ir ter a algum site malicioso ou com segundas intenções. Pelo menos esse é o seu objectivo primordial.

Proteção do utilizador em primeiro lugar:

Note-se que, tal como no Google Chrome, caso desejes poderás continuar a navegar no site considerado malicioso ou suspeito pelo browser. Mesmo assim, acredito que a grande maioria dos utilizadores vá imediatamente fechar o separador e procurar alguma alternativa. Mais ainda, os programadores melhoraram o mecanismo de bloqueio de conteúdos para que a tua experiência de navegação seja ainda melhor.

A versão 7.2 Beta do Samsung Internet conta ainda com mais melhorias no seu interior. Segundo a AndroidPolice, será capaz de correr perfeitamente em smartphones com 1GB ou até menos memória RAM. Otimizações e um reforço geral de segurança são os principais destaque da nova versão já disponível na Google Play Store.

E tu, costumas utilizar este navegador da Samsung ou tens outra preferência?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.