Sabia que há precisamente 9 anos era apresentado o Apple iPhone?

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Tempo de leitura: 1 min.

Há precisamente 9 anos atrás, no dia 9 de janeiro de 2007, o então CEO da Apple, Steve Jobs, apresentava ao mundo o futuro dos telemóveis. O dia em que o Apple iPhone original subiu ao palco, juntamente com a Apple TV entre outras novidades.

Hoje é o dia de aniversário do Apple iPhone, o gadget que pôs fim à era dos telemóveis e, muito por seu mérito, inaugurou a era dos smartphones ou telemóveis inteligentes. Já lá vão 9 anos desde que a Apple lançou este pequeno dispositivo que se viria a tornar um dos símbolos, ou mesmo o símbolo mais icónico da marca de Cupertino.

Em 2016, o iPhone é sinónimo de telemóvel, de smartphone, de gadget, de companheiro indispensável para milhões de pessoas. O seu nome não podia ser mais genérico e ao mesmo tempo mais pretensioso mas, seja como for, o seu sucesso e sobretudo a sua influência no mercado Mobile é inegável bem como o seu impacto na evolução da tecnologia.

Voltando ao Apple iPhone original, foi neste dia que um bem disposto Steve Jobs subiu ao palco do Moscone Center e depois de um genial trocadilho de palavras, o mundo ficou a conhecer o primeiro smartphone a chegar às massas com ecrã touch e várias das comodidades que hoje damos por garantidas nos nossos smartphones.

Considerado pela revista Time como a Invenção do Ano, em 29 de Junho de 2007 o Apple iPhone chegava finalmente às prateleiras. Com um preço de 499 dólares para a versão de 4GB e 599 dólares para a versão de 8GB e apesar das falhas inerentes a qualquer produto de primeira geração, ele acabaria por moldar a tecnologia e o mundo das telecomunicações.

"One more thing..."

Talvez queiras ver:

  • Como recuperar fotos e ficheiros apagados do teu smartphone Android
  • Google baniu 13 aplicações da PlayStore por malware (dos grandes)
  • Ações da Apple tropeçam e os investidores temem o pior
Rui Bacelar
Rui Bacelar
O Rui ajudou a fundar o 4gnews em 2014 e desde então tornou-se especialista em Android. Para além de já contar com mais de 12 mil conteúdos escritos, também espalhou o seu conhecimento em mais de 300 podcasts e dezenas de vídeos e reviews no canal do YouTube.