Ryzen Mobile: AMD lança finalmente novas drivers para a plataforma

Bruno Coelho

O Ryzen Mobile foi lançado no longínquo outubro de 2017. À data, a AMD prometeu atualizações regulares para estes processadores. Contudo estas foram, até agora, inexistentes. E se a AMD tinha feito promessas durante a CES 2019, agora cumpriu-as finalmente.

A empresa acaba de lançar os seus drivers ‘Adrenalin’. Contudo, o que significam para o utilizador? Em primeiro lugar, estamos a falar de melhor estabilidade e suporte. Ademais, espera-se que a performance global de gaming tenha um incremento de 10 por cento.

 Ryzen Mobile: AMD lança finalmente novas drivers para a plataforma

Ainda assim, títulos eSports, como Counter Strike: Global Offensive ou League of Legends vêm a performance aumentar em 17%. Ademais, aquando do lançamento, esta Ryzen Mobile (Raven Ridge) prometia o triplo da performance das gráficas integradas de oitava geração da Intel. A ideia era dar capacidades de gaming aceitáveis a portáteis de baixo custo.

O incremento de performance é, sem dúvida, bem-vindo

Os utilizadores recebem, assim, as drivers 19.2.3 diretamente da AMD. Ou seja, não precisarás de as ‘sacar’ através da Microsoft e as instalar manualmente. Além disso, recebem também sofware da marca que permite “configurar todas as definições da gráficas, procurar atualizações e fornecer feedback à AMD”.

 Ryzen Mobile: AMD lança finalmente novas drivers para a plataforma

Esta é a nova vida da Ryzen Mobile

Em síntese, estamos a falar de grandes notícias para quem tem um portátil com uma Ryzen Mobile. Certamente que estamos a contar com uma nova vida para estas gráficas. Além da performance melhorada, estamos a falar das correções de bugs e de um incremento na configuração das placas.

Os utilizadores podem assim ficar mais descansados. Ademais, esta nova fase da AMD significa que no futuro teremos melhoramentos nesta plataforma. Quem agradece são os seus utilizadores.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi prepara-se para trazer um smartphone com 5 ou mais câmaras

‘Ataques’ à Huawei são muito maus para a Europa, diz CEO da Vodafone

Meizu Note 9 pode ser um sério concorrente ao Redmi Note 7

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.