Sony Xperia Z4Este é o maior leak ou fuga de informação da, ainda breve, história do Sony Xperia Z4, o misterioso sucessor do Sony Xperia Z3 que continua a vender bem, sobretudo agora que baixou um pouco de preço e cuja performance está a par dos novos lançamentos. No entanto, estamos aqui para falar do imenso rol de novidades que nos chegaram através de várias fontes, fruto de um imenso leak directamente da casa mãe, a Sony e os seus emails internos.

Este ataque à Sony resultou na captura de 173.132 emails e 30.287 documentos que podem agora ser consultados na sua totalidade na página da wikileaks(fonte3). Os emails e documentos confidenciais revelam uma faceta da Sony totalmente desconhecida, além da sua posição e atitude face a outras marcas, sendo alguns deles de cariz expressamente pessoal e sinceramente, há conversas que não deviam ter chegado a público.

   

Além disto, temos também várias apresentações de power-point, folhas de excel,em suma, toda uma panóplia de documentação que exigiu muitas horas de pesquisa até que o leakster @Xperileak encontrou aquilo que todos nós queríamos saber, informações sobre o Sony Xperia Z4, mais concretamente, umas imagens digitais de um dispositivo Xperia ainda em fase beta.

Depois disto, várias comunidades dedicadas ao Sony Xperia Z4(fontes e via) e aos Xperia’s em geral, começaram também a investigar, ora nós ainda ontem referimos que o Sony Xperia Z4 teria um novo design ou melhor, uma nova estrutura metálica com o leitor de impressões digitais incorporado no icónico botão On/Off e na altura até me questionei de como seria isso possível num botão pequeno e circular. Pois bem, basta olhar para estes renders precoces e conseguimos ver o referido botão com uma forma mais alongada, no qual seria possível integrar um leitor de impressões digitais.

Update: novas imagens

Este slideshow necessita de JavaScript.

Ao analisar todas estas imagens digitais ou renders torna-se óbvio de que estamos a olhar para um dispositivo com uma estrutura  metálica, aliás, o Sony Xperia Z4 irá sem qualquer dúvida, manter o metal que o Sony Xperia Z1 trouxe pela primeira vez para os flagships da Sony mas poderemos ver, nesta quarta geração da linha Z, uma traseira em metal e não em vidro como estávamos habituados. Simplicidade, Solidez e Integridade, todas estas palavras sugerem uma construção ainda mais robusta, mais sólida, e que melhor material para conseguir este efeito do que o metal?

Numa nota pessoal, o design Omnibalance agrada-me bastante, mesmo não sendo o mais ergonómico, personaliza uma certa arrogância, robustez, equilíbrio na distribuição do peso, umas linhas rectas e limpas que não passam de moda, tal como uma katana não perde o seu poder mas, verdade seja dita, está na hora de vermos algumas mudanças (ou melhorias) a este design e pelos vistos o Sony Xperia Z4 será o embaixador desta mudança.

Perdoem-me o devaneio e voltemos às informações concretas. O Sony Xperia Z4 deverá incorporar um ecrã com uma ligeira curvatura natural (2.5 D), tal e qual o iPhone 6 e até uma nova interface ou UI (tendo em conta os renders). Estará a Sony prestes a remodelar completamente a sua UI? Creio que falo pela maioria quando digo que estamos todos cansados desta interface, apesar da actualização para Lollipop ter sido uma verdadeira “lufada de ar fresco”, está na altura de a Sony nos surpreender mais uma vez!

Para concluir, uma advertência para o carácter provisório de toda esta informação, não passam de leak afinal de contas, apesar de parecerem consistentes e reforçar alguns pedaços de informação que fomos ouvindo anteriormente. Este Sony Xperia Z4 poderá estar à espera do sucessor do processador Snapdragon 810 e parece cada vez mais provável um anúncio para Setembro, durante a IFA 2015 em Berlim.

Opiniões sobre este Sony Xperia Z4 e todas estas informações?

Talvez queiras ver:

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).