Rumores falam do divórcio da Xiaomi e MediaTek

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A MediaTek é mais do que uma empresa de processadores para equipamentos chineses ou de baixo custo! É tipo unha e carne! A MediaTek deu a possibilidade de qualquer empresa começar a fazer smartphones e ela é acima de tudo responsável pela enorme concorrência android que por aí anda!

Agora rumores falam que a MediaTek e Xiaomi entraram em "divórcio". Ao que tudo indica foi mesmo a MediaTek a meter uma pausa no relacionamento, ainda que sem razões aparentes. Tanto a Xiaomi como a MediaTek tem-se mantido em silêncio sobre a situação. Xiaomi que recentemente anunciou uma parceria com a LeadCore para processadores de equipamentos de qualidade inferior.

A Xiaomi já nos tem vindo a proporcionar os seus equipamentos topo de gama com processadores Snapdragon e para os mais atentos a este tipo de pormenores, o divórcio estaria eminente desde o artigo da LeadCore.

Veremos então qual será o plano estratégico da Xiaomi, intitulada como a Apple Chinesa.

Achas que se sairá bem sem a MediaTek? Deixa o teu comentário abaixo!

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6- vídeo do Concept Phone
  • OnePlus lança um teaser daquilo que se acredita ser o OnePlus Two
  • Samsung Galaxy S5 vende menos 40% do que o esperado
  • Apple quer vender mais de 70 Milhões de equipamentos até ao final do ano (Q4)

Youtube .

Aplicação para Android 4Gnews.pt

Windows Phone 4Gnews.pt 8 e 8.1

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.