Rumores alimentam a ideia de Samsung Note 5 com ecrã 4K

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Não é novidade que a Samsung gosta de escolher a sua gama Note para servir de cobaia. Foi assim com a experiência de ecrãs maiores que o normal, com SPen Stylus e com ecrãs curvos. A gama Note por muito que não tenha o sucesso da gama Galaxy S, é a escolhida pela Samsung para ser a pioneira na tecnologia.

Hoje temos rumores que alimentam a ideia dos planos de ecrãs da Samsung para 2015. Como podemos ver no gráfico abaixo a Samsung é parte dos planos da Samsung utilizar ecrãs 4K ainda este ano de 2015.

A IFA Berlim realiza-se todos os anos em Setembro e tem sido a data escolhida pela Sul-Coreana para o lançamento da sua gama Note, se o ano passado tivemos a oportunidade de marcar na Expo que nos deu pela primeira vez um Samsung com Edge e uns óculos de Realidade Virtual, hoje acreditamos que em Setembro estaremos a apresentar um ecrã de 4K no smartphone.

Mais Samsung: A Samsung publicou o seu “bend-test” e o Samsung Galaxy S6 Edge sobrevive

É importante ter um ecrã 4K num smartphone? -Penso que não. Acredito que a tecnologia de hoje os 1080p são perfeitos, isto porque ainda não existe uma bateria que consiga acompanhar a tecnologia 2K, quanto mais 4K.

Estes são apenas rumores e o Note 5 está bem longe de ser apresentado, mas acredito que possamos ver tal tecnologia no Samsung Note 5, dando mais uma vez à Samsung vantagem no segmento mobile.

O que te parece? Deixo o comentário abaixo!

Talvez queiras ver:

  • Samsung Galaxy S6 Edge é montado à mão neste novo vídeo oficial da Samsung
  • Teste de queda profissional: Samsung Galaxy S6 vs Apple iPhone 6
  • Samsung prepara para breve o “Samsung Gear A”, o smartwatch circular com 3G

Diz o que tens em mente nos comentários abaixo. E que tal ajudares um projeto Português? Sabe mais

Queres ser nosso amigo? Segue-nos nos meios de comunicação.

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.