File photo of Sony Corp's Chief Executive Officer Hirai attends a news conference at the company's headquarters in TokyoA Sony tem sido uma fonte inesgotável de rumores e histórias bem interessantes, desde a suposta desistência do setor mobileà geração Xperia Z6 contar com 5 equipamentos, o Xperia Z6, Xperia Z6 Plus de 5.8 polegadas, o Mini com 4 polegadas, o Compact com 4.7 e o Ultra com 6.4 polegadas de ecrã. Sendo que 4 destes equipamentos seriam equipados com o novo e promissor Snapdragon 820, o SoC topo de gama da Qualcomm.

Pois bem, hoje tivemos conhecimento de um novo rumor que vem contradizer a informação anterior que apontava 5 equipamentos para o novo alinhamentos dos Sony Xperia. Segundo esta nova informação, a Sony não irá saturar o mercado com vários Xperia Z6, preferindo concentrar os seus esforços e aspirações em apenas dois equipamentos de topo para todo o ano de 2016.

De acordo com a cnBeta (fonte) a Sony poderá apresentar o Xperia Z6 em maio e lançá-lo no mercado em junho, ao passo que o segundo equipamento poderá ser anunciado durante a IFA 2016, portanto em setembro do próximo ano. De acordo com esta mesma fonte ambos os equipamentos utilizarão o novo processador da Qualcomm, o Snapdragon 820 e um novo painel traseiro em metal, não apresentando nenhum deles a resolução 4K que foi introduzida com o Xperia Z5 Premium.Sony xperia Z5 copyAvaliando estas informações, as datas de lançamento para os referidos equipamentos batem certo com a habitual calendarização da marca e ao seu ciclo de 6 meses entre novos flagshipsapesar de este ano a marca ter abrandado (felizmente) esse ritmo, o qual espero que não seja retomado. Já a introdução de um painel traseiro em metal poderá ser a resposta às exigências de mudança no design nos seus flagships, algo que já vem a ser pedido há algum tempo.

   

Numa nota pessoal, receberia de bom grado a geração Xperia Z6 em maio para competir com o LG G5 que também será apresentado nessa altura. Isto se a marca corrigir algumas das imperfeições, sim não passam disso, que notei no seu topo de gama atual, o Xperia Z5.
Por outro lado, a menos que surja alguma revolução no mundo tecnológico durante os meses de Verão, não vejo qualquer necessidade no lançamento de um flagship em setembro. Isso só iria diluir os lucros da marca e da confiança do público nos seus produtos.

De qualquer forma tenham em mente que isto são apenas rumores, cuja veracidade é sempre questionável. Apesar de algumas destas informações serem previsíveis, não há maneira de saber se será mesmo este o rumo da marca para o ano de 2016.

Talvez queiras ver:

😉

ViaGforgames
Fontecnbeta.com
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).