O segmento dos smartphones dobráveis é atualmente dominado pela sul-coreana Samsung, uma das primeiras fabricantes a popularizar o setor com produtos como o Galaxy Z Fold 3, bem como o Galaxy Z Flip 3. No entanto, a primeira marca a colocar um dobrável no mercado seria a Royole com o seu FlexPai.
Agora, com efeito, vemos o aspeto do próximo smartphone dobrável a desafiar o padrão de qualidade dos Samsung Galaxy Z Flip. Mais concretamente, o possível Royole FlexPai 3 graças à mais recente fuga de informação perpetrada por Evan Blass, responsável pelo perfil de Twitter @evleaks.
Este é o possível aspeto do smartphone dobrável Royole FlexPai 3
A Royole não só se mantém no mercado dos smartphones, ainda que pouco expressiva, como também se prepara para apresentar a terceira iteração do seu smartphone dobrável.
O produto, de acordo com a fonte supracitada, seguirá o design dos Samsung Galaxy Z Fold, mas terá uma surpresa.
Veja-se, em particular, a câmara fotográfica frontal presente na porção direita do telefone quando aberto. Ao que tudo indica, teremos uma câmara pop-up mediada por um motor elétrico para o mecanismo de elevação do módulo fotográfico. Trata-se de uma implementação em desuso neste final de 2021, mas que liberta todo o ecrã.
Ao que tudo indica, a fabricante chinesa não quis interromper o display ao perfurar o ecrã para acomodar a câmara frontal. De igual modo, também optou por não implementar um sensor sob o painel AMOLED, tecnologia que carece ainda de desenvolvimento.
Como tal, a única alternativa sobrante foi a colocação desta câmara fora de vista. Assim, só quando o utilizador precisar da mesma é que esta se revelará através do motor de ascensão / retração do módulo fotográfico.
O destaque vai para a câmara fotográfica frontal pop-up
As novas imagens mostram-nos que a empresa chinesa fez grandes alterações ao produto atual, a segunda geração do seu smartphone dobrável. Desta feita, além da câmara frontal pop-up, terá também um módulo traseiro dedicado. Isto é, um leque de câmaras traseiras criadas para o efeito ao invés da geração atual.
Veja-se, em seguida, o Royole FlexPai 2 e a sua implementação de câmaras fotográficas com um peculiar alinhamento. Note-se que este é o smartphone atualmente disponível, apresentado pela fabricante chinesa em setembro de 2020.
O Royole FlexPai 3 pode ser apresentado no início de 2022
Para a terceira geração veremos, portanto, um conjunto de câmaras traseiras dedicadas, de aspeto mais convencional. Podemos também notar que "apenas" temos dois sensores na traseira a compor o alinhamento de câmaras principais. Por outro lado, na segunda iteração deste produto encontramos um total de quatro sensores de imagem.
As demais caraterísticas técnicas do Royole FlexPai 3 não são conhecidas. A exceção é a capacidade da bateria - 3 360 mAh, bem como o ecrã de 7,2 polegadas quando aberto totalmente, de acordo com fontes da agência TENAA.
Até ao momento não temos uma data oficial para a apresentação deste smartphone, mas contamos, por fim, com mais detalhes a chegar gradualmente à Internet. Ao que tudo indica, este será o smartphone dobrável da marca chinesa para 2022.
Editores 4gnews recomendam:
- OPPO Reno7: eis as caraterísticas dos próximos smartphones Android
- Xiaomi Hey Plus Watch é o novo smartwatch barato com ecrã AMOLED
- Xiaomi Redmi Note 11: gama de telemóveis baratos bate recorde de vendas!