ROM Windows 10 para o Xiaomi Mi4 é oficial e sairá no dia 3 de dezembro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

A Microsoft anunciou em junho que estava a trabalhar com a Xiaomi para desenvolver uma ROM Windows 10 para os seus terminais. A Xiaomi desvalorizou esta parceria e lá deu uma versão beta com bastantes bugs do Windows 10 para o Xiaomi Mi4.

Mas desta é para valer, e depois de ter apresentado um Mi Pad 2 também com o sistema operativo da Americana Microsoft é a vez da ROM com Windows 10 sair de forma oficial.

O Presidente e fundador da Xiaomi Lin Bin, anunciou hoje na sua conta Weibo (uma espécie de Facebook asiático) uma imagem do Xiaomi Mi4 a correr o SO Windows 10 e com datas oficiais para tal acontecer.

A Xiaomi é uma marca que em 5 anos criou uma enorme reputação. Para além de excelente software, a empresa #chinaaopoder dá-nos também fantástico hardware por um preço vantajoso.

Ter a possibilidade de flashar uma ROM Windows é sem dúvida vantajoso e será uma forma da Microsoft ganhar mais mercado. Até ao momento só o Mi4 aceitará esta ROM mas acredito que será o inicio de algo fantástico para ambas as empresas.

Talvez queiras ver:

  • Vídeo mostra aquilo que será o Elephone P9000 Lite com 4GB RAM e Android 6.0 Marshmallow
  • D€AL ALERT: Ulefone Be Touch 3, 3GB RAM, câmara Sony 13MP, 5.5″FHD por 93€
  • Novo Windows 10 Mobile com ecrã de 6.5 polegadas pode estar aí ao virar da esquina

;)

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.