ROG Ally esgotou em Portugal: consola portátil é sucesso na pré-venda

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A ROG Ally é a primeira consola portátil com Windows da marca gaming da Asus. Chegou nos últimos dias ao mercado português, e já pode ser considerada um sucesso. É que esgotou nesta fase de pré-venda.

O anúncio é feito em comunicado pela Republic of Gamers (ROG). A fabricante revela que a primeira entrega da consola, marcada para dia 13 de junho, já está esgotada. Perante o sucesso, a segunda data de entrega da consola já está agendada para o dia 23 de junho.

asus rog ally

ROG Ally vem com Windows 11 e custa 799 € em Portugal

A ROG Ally é a mais recente adição à família de produtos ROG. Esta chegou ao mercado para fornecer concorrência à SteamDeck, e chega equipada com Windows 11 para jogares para uma experiência de jogo imersiva.

O preço em Portugal é de 799 €, mas as especificações do produto são de encher o olho. É comanda pelo processador AMD Ryzen Z1 Extreme e gráficos AMD RDNA3 de nova geração. Isso significa que consegues jogar títulos AAA, como jogos indie em Full HD.

asus rog ally

O facto de ter Windows 11 permite aos utilizadores desfrutarem de jogos de qualquer plataforma, desde a Steam, Epic Games ou Xbox. Por falar em Xbox, na compra da ROG Ally recebes 3 meses de Xbox Game Pass Ultimate.

Caso não tenhas conseguido adquirir a ROG Ally na primeira fase, agora é possível fazer reserva nas lojas portuguesas. A entrega decorre a partir de 23 de junho, e a Asus Portugal quer garantir que todos os gamers podem experimentar a consola portátil o mais rápido possível.

Caso queiras saber a minha opinião sobre a ROG Ally, podes consultar a análise dedicada realizada antes do lançamento oficial da consola.

Editores 4gnews recomendam:

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.