Robusto Samsung Galaxy XCover 7 vai chegar à Europa por 400 euros

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Em janeiro, a Samsung não vai apenas lançar a sua nova série premium Galaxy S24. A gigante sul-coreana vai também lançar, pelo menos no mercado europeu, um novo modelo robusto, o Galaxy XCover 7.

O leaker Roland Quandt acaba de revelar que este modelo vai chegar à Europa com um preço de 400 euros, o que o posiciona no segmento de gama média. O conhecido leaker dá ainda a conhecer algumas das especificações integradas.

Samsung Galaxy Xcover 7 w/ 6.6in FHD+ screen, 6/128GB coming in at a sub 400 Euro price point, it seems. Def nice for a rugged device like this.

— Roland Quandt (@rquandt) 22 de dezembro de 2023

Especificações esperadas no Samsung Galaxy XCover 7

De acordo com o lekaer Roland Quandt, o novo Galaxy XCover 7 vai ser disponibilizado com 6 GB de memória RAM e 128 GB de capacidade no armazenamento interno. O mesmo leakker avança ainda que o modelo vai integrar um ecrã de 6,6 polegadas, tal como o seu antecessor, que vai fornecer uma resolução Full HD+.

Rumores anteriores tinham também já revelado que o novo smartphone robusto da Samsung vai contar com uma bateria de 4.000 mAh. O suporte para carregamento rápido será de 25 watts, tal como acontece com a maior parte dos modelos de segmento médio da marca.

Smartphone robusto preparado para os acidentes

Como modelo robusto que é, espera-se que chegue com classificação IP68 que vai dar-lhe uma alta resistência à poeira e lhe permite ser mergulhado em água de até 1,5 metros de profundidade, durante 30 minutos seguidos.

Recorde-se que desde 2011 que a Samsung tem vindo a lançar este tipo de modelo mais robusto e que, ao longo dos anos, tem também vindo a acrescentar novas funcionalidades e especificações mais avançadas.

De acordo com algumas fontes, também em breve, a gigante sul-coreana irá lançar uma nova geração nos seus tablets robustos. O Galaxy Tab Active5 está já a passar por várias certificações que sugerem que o lançamento no mercado estará igualmente iminente.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt