Huawei e iQOO apresentam novos smartphones antes de terminar o ano

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Nem na última semana de 2023, os lançamentos de smartphones abrandam de ritmo. Nas próximas terça e quarta-feira, 26 e 27 de dezembro, duas marcas chinesas vão apresentar duas novidades para fechar o ano.

A Huawei vai revelar a série Nova 12 enquanto a iQOO vai desvendar a série Neo 9. No entanto, ainda não sabemos quando vão ser lançadas as versões globais para a Europa e resto do mundo, e quais os modelos específicos de cada série que vão ser disponibilizados.

Huawei Nova 12

imagem do Huawei Nova 12
Pelo menos, três modelos da série Huawei Nova 12 vão estar equipados com chip Kirin Crédito@Gizmochina

Logo a seguir ao dia de Natal, a 26 de dezembro, a Huawei vai revelar a série Nova 12 que, numa primeira fase, será disponibilizada apenas no mercado chinês. Série esta que traz consigo quatro novos modelos: Nova 12, Nova 12 Pro, Nova 12 Ultra e Nova 12 Lite.

De acordo com os rumores, as variantes base, Pro e Ultra vão chegar equipadas com o processador HiSilicon Kirin 9000s enquanto o modelo Lite pode abrigar o chip Snapdragon 778G.

Mas o Huawei Nova 12 Ultra será o terminal com mais destaque, dado estar equipado com um sensor primário com abertura variável na sua configuração de câmara e incluir também suporte para comunicações por satélite.

iQOO Neo 9

imagem do iQOO Neo 9
A nova série iQOO Neo 9 vai incluir dois modelos: variantes base e Pro Crédito@Gizmochina

A 27 de dezembro é a vez da iQOO apresentar a série Neo 9 que inclui um modelo base e um modelo Pro. Segundo os rumores, o primeiro chega equipado com o processador Snapdragon 8 Gen 2 da Qualcomm enquanto o segundo conta com o Dimensity 9300 da MediaTek.

Ambos os modelos integram também um ecrã OLED com 6,78 polegadas que fornece uma resolução 1,5K e uma elevada taxa de atualização de 144 Hz. Assim como vão estar igualmente equipados com uma bateria de 5.160 mAh com suporte para carregamento rápido de 120 watts.

Editores 4gnews recomendam:

Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt