Riot Games confirma que Valorant poderá chegar às consolas! Sabe qual a condição

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de se ter tornado extremamente popular durante a sua fase beta, aglomerando milhões de jogadores ativos durante os testes, Valorant tem continuado o sucesso desde que foi lançado para PC. Depois de ter sido lançado como exclusivo para PC, são muitos os jogadores que desejam ver o jogo chegar também à PlayStation 4 e Xbox One.

Durante uma entrevista ao site GameSpot, Anna Donlon - Executive Producer do Valorant - confirmou que essa é uma possibilidade que estão a testar e a ponderar. No entanto, existe um requisito essêncial que precisa de ser cumprido.

De acordo com Donlon, existe uma forma específica de jogar e experienciar o Valorant, e continua com dúvidas de que esse nível de jogabilidade poderá ser replicado nas consolas. Apesar de não ter confirmado um lançamento para consolas, é definitivamente uma possibilidade para o futuro.

Valorant poderá até chegar com um nome diferente às consolas

Confirmando que esta não foi uma prioridade desde a fase de desenvolvimento do jogo, Anna Donlon confirmou que a equipa de programadores está entusiasmada com os testes que têm feito. A executiva prometeu mesmo que vão garantidamente lançar um novo jogo para consolas.

Mais concretamente, caso acabem por perceber que precisam de abdicar de muitos elementos vitais do Valorant na sua transição para as consolas, poderão até lançar um novo jogo baseado no Valorant, mas com um nome diferente.

Assim sendo, fica a confirmação de que independentemente do seu nome, os jogadores de consolas irão eventualmente receber um novo jogo desenvolvido pela Riot Games.

Infelizmente, Donlon confirmou também que uma possível versão para consolas não é atualmente uma prioridade para a equipa de programadores. Desta forma, confirmou que caso isso aconteça, os jogadores terão ainda de esperar algum tempo.

Editores 4gnews recomendam:

  • FIFA 20 vai dar vida às transmissões dos jogos da Premier League!
  • Pacote de 700+ jogos por apenas 5€ já angariou mais de 1 milhão de euros! Aproveita!
  • Pokémon GO recebe finalmente a funcionalidade mais desejada
Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.