Estamos a pouco mais de um mês para que a Apple apresente oficialmente a nova geração do seu smartphone icónico.
Os rumores multiplicam-se e o mais recente aponta para uma revolução no armazenamento interno dos modelos Pro que podem começar na capacidade de 256 GB e acabar com 2 TB, ou seja, o dobro do que atualmente a Apple disponibiliza.
iPhone 15 Pro e 15 Pro Max de 2 TB podem ter um preço superior a 2.000 dólares
Será a 13 de setembro que a Apple vai realizar o evento de apresentação da nova geração do iPhone. E, a pouco mais de um mês da revelação oficial, as expetativas e rumores aumentam de intensidade.
Depois de sabermos que o iPhone 15 Pro Max vai substituir o botão mute pelo novo botão ação, eis que são reveladas mais novidades sobre os modelos Pro desta série.
Dizem os rumores que a Apple pode dobrar a capacidade máxima de armazenamento tanto do iPhone 15 Pro como do iPhone 15 Pro Max. Mas há mais. Ambos os modelos não vão ter uma opção com 128 GB de armazenamento interno. Por outras palavras, as configurações disponíveis vão ser: 256 GB, 512 GB, 1 TB e 2 TB de capacidade.
Esta informação leva-nos a fazer novas contas, tendo em atenção que este ano a Apple vai aumentar o custo inicial dos modelos em cerca de 100 dólares – aproximadamente 90 euros.
Numa perspetiva mais concreta, o iPhone 15 Pro terá um custo de 1.099 dólares (1.000 euros) em vez de 999 dólares (910 euros), assim como a opção de 1 TB terá um preço de 1.599 dólares (1.460 euros).
E ainda que não tenhamos nenhum modelo anterior de 2 TB para fazer um cálculo, vários rumores avançam que esta configuração pode atingir um custo superior a 2.000 dólares (aproximadamente 1.825 euros), o que fará desta a opção mais cara de sempre de um iPhone.
Saliente-se que o custo elevado nunca pareceu ser um problema para a Apple que continua a ser uma campeã de vendas globais no mercado de smartphones. Mas teremos de aguardar pelo dia 13 de setembro para confirmar que a empresa de Cupertino vai ser mesmo generosa nas capacidades de armazenamento dos modelos Pro do iPhone 15.
Editores 4gnews recomendam: