Possivelmente, já terás ouvido falar na Eletronic Arts (EA). A empresa, responsável por jogos icónicos como o FIFA, tem sido notícia nas últimas horas, por fazer regressar muitos dos seus jogos clássicos. Como refere a Digital Trends, muitos destes estão de volta, desta vez para PC, e podes encontrá-los no Steam.
Alguns dos grandes destaques associados a esta medida da EA recaem em jogos da Bullfrog Productions. São exemplos destes títulos bem conhecidos do público, como Dungeon Keeper Gold e Populous. No entanto, a lista é bem maior do que isso. Sendo assim, mostramos-te, abaixo, a lista de jogos que a EA associou ao Steam.
-
Command & Conquer: The Covert Operations
-
Command & Conquer: Red Alert, Counterstrike, and The Aftermath
-
Command & Conquer: Tiberian Sun and Firestorm
-
Command & Conquer: Red Alert 2 and Yuri’s Revenge
-
Command & Conquer: Renegade
-
Command & Conquer: Generals
-
Command & Conquer: Generals — Zero Hour
-
Dungeon Keeper Gold
-
Dungeon Keeper 2
-
Populous
-
Populous II: Trials of the Olympian Gods
-
Populous: The Beginning
-
Sim City 3000 Unlimited
-
Sid Meier’s Alpha Centauri Planetary Pack
-
The Saboteur
A EA vai despedir 5% dos seus trabalhadores
Ainda que a disponibilização de jogos icónicos da EA seja sempre uma boa notícia para os jogadores, as notícias recentes não foram muito positivas para os trabalhadores da empresa. Isto porque, há poucos dias, foi anunciado um despedimento coletivo, de cerca de 5% da mão de obra da Electronic Arts.
Em termos práticos, isso traduz-se em cerca de 670 funcionários. Recorde-se que os despedimentos no setor do gaming têm sido uma constante. Tal como a 4gnews noticiou, também a PlayStation anunciou, recentemente, o despedimento de 900 funcionários, ou seja, 8% da sua força de trabalho.
De qualquer forma, para os jogadores, já é possível aceder a jogos como “Command and Conquer”, na Steam. Deixamos-te, abaixo, uma amostra do jogo em questão.