Reveleados primeiros pormenores do Vivo Watch2

Mónica Marques
Mónica Marques
Tempo de leitura: 1 min.

Ao que tudo indica, a Vivo está já a trabalhar na segunda geração do seu smartwatch conhecido por Vivo Watch2.

As imagens agora reveladas mostram que o Vivo Watch2 terá um design semelhante ao seu antecessor, mas o mesmo não se pode dizer das especificações.

Vivo Watch2 terá comunicações 4G ao contrário do seu antecessor

A segunda geração do smartwatch da Vivo surgiu na aplicação Vivo Sports Health e não demorou muito a ser descoberta e divulgada na rede social chinesa Weibo. A imagem mostra que o Vivo Watch2 seguirá o mesmo design do seu antecessor com um mostrador redondo e um ecrã AMOLED.

Mas já no que diz respeito a especificações, ao que tudo indica o Vivo Watch2 estará num "patamar acima" do modelo anterior. Pelo que se sabe até agora, o próximo smartwatch da Vivo estará equipado com uma bateria de 501 mAh que suporta tecnologia eSIM com chips eUICC independentes.

Por outro lado, poderá também vir a integrar comunicações 4G, Bluetooth 5.1 e suporte para assistente de voz, especificações que o seu antecessor não inclui. É ainda avançado que o Vivo Watch2 poderá ser lançado apenas na versão de 46 mm, uma vez que a versão de 42 mm com suporte para eSIM pode ter uma bateria com uma autonomia muito mais reduzida.

Para já, não são conhecidos mais pormenores sobre a segunda geração do smartwatch da Vivo que deve ser lançado até ao final deste ano.

Recorde-se que o Vivo Watch (primeira geração) foi disponibilizado em setembro de 2020 com um ecrã AMOLED de 1,39 polegadas com uma resolução de 454x454 pixéis. Não inclui comunicações 4G, estando a conectividade assegurada por Bluetooth 5.0, GPS e NFC.

De resto, integra 2 GB de memória interna e uma bateria de 478 mAh com suporte para carregamento sem fios de 10 W.

Editores 4gnews recomendam:

  • Huawei Band 6: rival da Xiaomi Mi Band 6 está com grande desconto
  • Samsung terá o primeiro tablet Android com chip Snapdragon 898
  • OPPO Find X4 vai envergonhar os Samsung Galaxy S22 com este pormenor
Mónica Marques
Mónica Marques
Ao longo de mais de 20 anos de carreira na área da comunicação assistiu à chegada do 3G e outros eventos igualmente inovadores no mundo hi-tech. Em 2020 juntou-se à equipa do 4gnews. monicamarques@4gnews.pt