No início de fevereiro foram divulgadas imagens do Google Pixel Fold 2, agora o site SmartPrix e o leaker OnLeaks conjugaram esforços para apresentar novas imagens que revelam mais ângulos do equipamento.
A confirmar-se as informações partilhadas nas novas imagens, a segunda geração do dobrável da Google chega com um design totalmente diferente.
A grande alteração, como se pode ver, é o abandono da barra horizontal que acomoda a configuração de câmara traseira do modelo. Este traço, característico do design Google, surgiu com a série de smartphone Pixel 6, mas parece que a gigante de pesquisa pode agora seguir por um novo caminho.
A reconhecida barra pode vir a ser substituída por uma saliência retangular que, efetivamente, lhe confere um novo look e que aloja não só os sensores de câmara como também o flash LED.
De acordo com as novas renderizações, o Pixel Fold 2 será também maior que o seu antecessor com 155,2x150,2 e 5,27 mm quando aberto e 155,2x77,1 e 10,54 mm quando fechado.
Especificações esperadas no Google Pixel Fold 2
Entretanto, alguns rumores estão já a avançar com algumas das principais especificações do novo dobrável da Google.
Dizem que o modelo chega equipado com o processador Tensor G4, proprietário da marca, que vai estar emparelhado com de até 16 GB de memória RAM e 256 GB de capacidade no armazenamento.
As mesmas fontes avançam também que o Pixel Fold 2 vai exibir um ecrã exterior maior com 6,4 polegadas que será perfurado, na zona superior, para alojar a câmara.
Chega a executar o sistema operativo Android 14 e terá já direito à generosa política de atualizações que inclui sete anos de suporte no software.